Press "Enter" to skip to content

UFG perde disputa por outdoor em Goiânia

Última atualização 12/05/2021 | 20:28

O Ministério Público Federal (MPF) pediu o arquivamento da denúncia feita à Universidade Federal de Goiás (UFG) e à União Estadual dos Estudantes (UEE-GO) por causa de um outdoor fixado na sede da entidade estudantil, localizada no Setor Universitário, em Goiânia.

O órgão havia pedido informações a respeito da fixação do material em espaço público e sobre os valores gastos para a confecção. Entretanto, a UEE-GO esclareceu que o terreno e o prédio eram da entidade até 1967, quando a Ditadura Militar extinguiu a entidade e incorporou o patrimônio dela à UFG. Com o fim do regime e a redemocratização, uma lei federal autorizou a devolução da sede em 1989.

No documento, o procurador Marcello Santiago Wolff diz que: “em face dessas circunstâncias, é razoável reconhecer que os fatos narrados não justificam a intervenção do Ministério Público Federal”. A presidente da UEE-GO, Thaís Falone, comemorou. “O arquivamento do processo é uma vitória não só minha, que tive o nome registrado, mas de todos os estudantes que se escandalizam com os cortes das universidades e com o desinteresse do governo federal  em dar soluções para a pandemia”.