Press "Enter" to skip to content

Última pesquisa Ipec sobre governo de Goiás será divulgada neste sábado, 1º

Última atualização 01/10/2022 | 14:01

Na véspera das Eleições 2022, o Instituto Ipec divulgará sua última pesquisa de intenções de voto neste sábado, 1º. A partir das 17h, o levantamento virá a público com dados de 16 estados do País, incluindo a disputa por governador em Goiás. Uma hora mais tarde, haverá a publicação dos números a respeito da corrida eleitoral pela presidência da República.

Pesquisa derradeira do Ipec

A última pesquisa Ipec com dados da disputa pelo governo de Goiás teve sua divulgação no dia 22 de setembro. Naquela ocasião, Ronaldo Caiado (União Brasil) liderava a lista, com 55% das intenções de voto, à frente de Gustavo Mendanha (Patriota), com 23%. Major Vitor Hugo (PL), com 6%, e Wolmir Amado (PT), com 3%, vinham logo atrás.

Os quatro são os principais concorrentes pelo cargo de governador do estado. Ainda pela mais recente pesquisa Ipec, Cintia Dias (PSOL) aparece com 1%, assim como a Professora Helga (PCB) e o Professor Pantaleão (UP). Somente o candidato Edigar Diniz (Novo) não pontuou, sendo que a candidatura de Vinícius Paixão (PCO) foi indeferida.

Na tarde deste sábado, o eleitor goiano poderá conhecer o novo panorama do Ipec, a um dia do pleito federal. Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Paraná, Paraíba, Bahia, Maranhão e Ceará são os outros estados que terão pesquisas.

Pouco depois, o Ipec, assim como o Datafolha, divulgará o panorama final da disputa pela presidência da República. A disputa atualmente se polariza entre Lula (PT) e Bolsonaro (PL).