Press "Enter" to skip to content

Última semana antes do segundo turno das eleições tem seis pesquisas confirmadas

Última atualização 22/10/2022 | 18:07

Falta pouco mais de uma semana para a votação do segundo turno das eleições 2022. A partir da próxima segunda-feira, 24, os institutos de pesquisas divulgam os últimos levantamento antes do pleito do dia 30 de outubro. Até o presente momento, a maior parte dos dados apontam para ligeira vantagem de Lula (PT) contra Bolsonaro (PL).

As pesquisas da última semana

Para abrir a última semana de pesquisas, haverá a Ipec, já na segunda-feira. No mais recente levantamento do instituto, Lula apareceu com 54% dos votos válidos, contra 46% de Bolsonaro. Em seguida, na terça-feira, 25, acontecerá a divulgação da Paraná Pesquisas. Na mais recente, Lula somou 51,3%, contra 48,7% de Bolsonaro.

Dando continuidade à lista de pesquisas, o levantamento do Ipespe será na quarta-feira, 26, sendo que o último teve 53% para Lula e 47% para Bolsonaro. No dia seguinte, na quinta, 27, será a vez da Quaest, Futura e PoderData, todas no mesmo dia.

Nessas pesquisas, a mais recente Quaest teve 52,8% para Lula e 47,2% para Bolsonaro; na Futura, foi 50,5% para Bolsonaro e 49,5% para Lula; e na PoderData, foi 52% para Lula e 48% para Bolsonaro. As pesquisas Datafolha e Atlas, que também se encontram entre aquelas de maior reconhecimento, ainda não divulgaram suas datas.

Assim, a expectativa é de que as pesquisas da semana derradeira do segundo turno das eleições 2022 deem um panorama ainda mais atualizado da disputa pela presidência da República.