Press "Enter" to skip to content

Vereadores de Santa Bárbara de Goiás são indiciados por abastecer carro particular com dinheiro público

A Polícia Civil de Goiás após três meses de investigação, concluiu nesta quarta-feira (31), o inquérito policial que apurava a denúncia de abastecimento do carro do vereador e presidente da Câmara Municipal de Santa Bárbara de Goiás, Paulo Sérgio Batista (PHS) às custas da Casa Legislativa.

De acordo com o Delegado de Polícia Civil Alexandre Otaviano Nogueira, ficou comprovado que o investigado abasteceu seu veículo trinta e sete vezes no posto da cidade no período de janeiro a agosto deste ano.

Além do presidente, o vereador Cléber Araújo da Silva também abasteceu seu carro particular às custas da Câmara de Vereadores , gerando um prejuízo de R$ 3.013,49, sendo que no período de janeiro a abril de 2018 o veículo da Câmara foi abastecido sem processo licitatório ou de dispensa de licitação.

A investigação demonstrou também que Paulo Sérgio Batista desviou o uso do veículo por permitir que sua esposa Isis Borges utilizasse o carro para transportar moradores de Santa Bárbara para outros municípios goianos.

Paulo Sérgio Batista foi indiciado pelos crimes de dispensar ou inexigir licitação fora das hipóteses previstas em lei e por peculato. Isis Borges Santos Batista e o vereador Cleber Araújo da Silva também foram indiciados pelo crime de peculato.