Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Adolescente trans é agredida em escola de Mogi das Cruzes, em São Paulo

Nesta quinta-feira (10), um vídeo chamou a atenção na internet por conta de uma agressão em uma escola de São Paulo. O vídeo mostra a jovem levando socos de vários garotos nos corredores da escola de Mogi das Cruzes. A jovem de 16 anos já registrou um boletim de ocorrência.

O caso da agressão

Segundo o registrado no boletim de ocorrência, a confusão se iniciou após os meninos da sala arremessarem bolacha na amiga da jovem. Os jovens ainda haviam disparado ofensas raciais contra a amiga da jovem que é afrodescendente, a chamando de “cabelo duro”.

A jovem teria pedido para os alunos pararem e, após o pedido não ser respeitado um copo foi arremessado na moça. Depois do ocorrido, a jovem foi tirar satisfação com os meninos quando foi agredida por cerca de 10 meninos.

“Começou com soco, com chute. Tentei me defender, tentei me esquivar daquilo. Depois me tranquei numa sala. Tentaram abrir a porta para me pegar lá dentro e nós não deixamos barato”, afirma a adolescente trans.

A mãe da jovem falou sobre a insegurança de frequentar a escola novamente. Segundo relatado por ela e pela mãe, há uma insegurança de sair da sua própria residência, visto que além da agressão a filha foi ameaçada pelos alunos também.

“Ela está acuada. Não quer sair. Está com medo, porque ameaçaram de pegar ela lá fora também. Eu não sei o que vai acontecer se ela sair para a rua, porque as pessoas são traiçoeiras também. Não sei o que está acontecendo, o pensamento deles”, destaca a mãe da jovem agredida.

No limite

Segundo a mãe da adolescente, esse caso de agressão foi mais um dos diversos que já aconteceram com a filha na escola. Após sete dias de ano letivo, a mãe conta que as agressões do último dia 9 foi o limite para elas.

“Ontem chegou no limite. Foram 10 pessoas que bateram nela. Ela ficou nervosa e acabou que ela também foi pra cima das pessoas. Ela falou que não estava aguentando mais, aí ela estourou. Tudo isso já vem acontecendo um tempo”, afirma a mãe.

Após falar que soube da situação por conta dos vídeos que circularam na internet, a mãe desabafa ao falar da transfobia sofrida da filha.

“Eu estou acabada. A gente nunca pensa que vai acontecer com os filhos da gente. Quando acontece, você fica sem chão, não sabe o que fazer. Tem que falar mesmo, sair botando as caras e falando, pra ver se, pelo menos, ameniza”, desabafa a mãe da adolescente.

Confira o vídeo que circula nas redes sociais: