Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Após receber mandado de prisão, Roberto Jefferson atira em policiais

O ex-deputado federal Roberto Jefferson, cassado em 2005 do mandato, disparou contra agentes da Polícia Federal (PF) neste domingo, 23. Os policiais cumpriam um mandado de prisão contra o ex-parlamentar, que chegou a ser pré-candidato à presidência da República neste ano, pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Como houve o indeferimento de sua candidatura, Padre Kelmon foi quem disputou o pleito.

Ataque de Roberto Jefferson

Nacionalmente notório por sua participação nos crimes de corrupção que compuseram o mensalão, Roberto Jefferson é presidente de honra do PTB. Sob acusação de integrar milícias digitais que ferem a democracia, por incitação ao crime, ameaça às instituições e homofobia, entrou em prisão preventiva e, posteriormente, domiciliar.

Nesta semana, Roberto Jefferson disparou ataques contra a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmen Lúcia, chamando-a de “Carmen Lúcifer” e “Bruxa de Blair”, comparando-a com uma prostituta. Assim, Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do STF, determinou a prisão do político.

Por meio de câmeras de segurança, Roberto Jefferson observou os agentes da PF e declarou que não iria se entregar. De acordo com a corporação, dois policiais se feriram sem gravidade. Uma levou tiros de raspão na cabeça e na perna, enquanto o outro foi atingido por estilhaços.

Confira o vídeo em que o ex-parlamentar ameaça os policiais, antes de atirar: