Moradores da pacata cidade de Nova Nazaré, localizada a 786 km de Cuiabá, viveram momentos sombrios nesta terça-feira (12). Com um pouco mais de 3 mil habitantes, o município foi palco de um crime que chocou o estado de Mato Grosso (MT).
Cenas registradas por uma câmera de segurança mostra o momento exato em que três homens e uma criança estão sentados na calçada de uma casa, quando são surpreendidos por quatro homens fortemente armados que começam a disparar em direção as vítimas. Ao todo, dois homens foram mortos e um ficou ferido. A criança, por sua vez, saiu ilesa.
Os homicídios foram motivados por uma suposta vingança, segundo uma das autoras presa pela Polícia Militar (PM) momentos depois do crime. Ela contou que matar os homens era uma forma de vingança pelo estupro de uma mulher cometido anteriormente por uma das vítimas. A suspeita foi presa enquanto fugia com os comparsas para Água Boa, cidade vizinha a Nova Nazaré.
O veículo em que o grupo estava foi interceptado pela corporação, após receberem informações de havia um carro suspeito indo em direção a cidade. Ao serem abordados, os criminosos atiraram contra os policiais, abandonaram o veículo e entraram em uma área de mata. Um dos atiradores foi baleado e levado ao Hospital Regional Paulo Alemão, onde morreu. Em seguida, a mulher foi presa no meio de uma lavoura de gergelim. Além disso, três armas de fogo foram apreendidas.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Jornal Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)