Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Rogério Cruz adia decreto com restrições para quarta (19)

O prefeito de Goiânia Rogério Cruz retornou ao trabalho presencial nesta sexta (14), após isolamento por covid, e anunciou que divulgará medidas restritivas para a capital na próxima semana. Em um vídeo publicado hoje, ele afirma que convocou representantes do setor de eventos para sugerirem ações em prol da queda nos índices de covid na cidade.

Por meio de nota, a assessoria do prefeito afirma que a decisão foi tomada após encontro com representantes do segmento de eventos para apresentar ao setor um panorama da saúde do município. A ideia é reduzir a circulação de pessoas nos ambientes mais propícios à disseminação de doenças infectocontagiosas.

O decreto que está prestes a ser publicado deve inclui regras que garantam a continuidade das atividades na Capital com a devida atenção que a saúde pública municipal exige neste momento. O grupo se reunirá novamente na próxima segunda (17). Nesta quarta (12), a assessoria havia informado que o documento seria liberado até o fim desta semana.

Os eventos autorizados até o momento têm capacidade de até duas mil pessoas em lugares abertos e de mil pessoas em locais fechados, de acordo com o último decreto municipal de setembro do ano passado.

Confira o vídeo divulgado pelo prefeito: