Press "Enter" to skip to content

Votação em Goiás é marcada por longas filas e muita demora

Última atualização 02/10/2022 | 14:35

Com a tarde deste domingo, 2, já iniciada, a votação em Goiás segue sendo marcada por demoras nas filas. O DE conversou com pessoas de três cidades diferentes, a fim de conversar a respeito do andamento do pleito e dos atrasos nas zonas eleitorais.

Demora nas filas de Goiás

Três eleitoras diferentes de Goiás relataram cenários semelhantes no estado. Marilda Mendes, natural de Goiânia, vota na Área II da PUC, no Setor Universitário. Ela chegou às 11h30 no local, e o DE entrou em contato às 13h11. Até esse momento, ela ainda não tinha conseguido votar.

“Creio que essa demora seja em função do número de eleitores, todos querendo exercer seu direito, inclusive muitos idosos, e também pela quantidade de cargos disputados”, analisa Marilda. Segundo ela, o lado positivo é que o processo está sendo muito tranquilo, sem nenhum tipo de conflito até o momento.

Em Anápolis, a representante comercial Márcia Soares votou na Vila Industrial e também presenciou um grande atraso. “Muito cheio e confuso. Cheguei no meio da manhã e esperei por mais de uma hora e meia, mas ouvi comentários de pessoas que ficaram nas filas por duas horas”, conta.

Além disso, na cidade de São Luís de Montes Belos, na região central de Goiás, Marília dos Santos narra que as pessoas começaram a chegar na Escola Municipal Francisco Antonio dos Santos às 7h. Ela explica que alguns idosos demoraram mais do que os outros por apresentar dificuldades em manusear as urnas. No entanto, o pleito foi mais pacífico do que ela imaginava.

“Tinha muita gente e a demora, pelo menos na minha seção, foi devido à quantidade de eleitores na fila e de prioritários que passavam na frente. Não vi nada referente a problemas nas urnas”, declara Marília.

As Eleições 2022 estão transcorrendo ao longo do dia, com o fechamento das urnas às 17h. Porém, se um eleitor estiver na fila neste horário e ainda não tiver votado, haverá a prorrogação do prazo.