Press "Enter" to skip to content

WhatsApp deixará de funcionar em alguns aparelhos antigos

Um grande lote de aparelhos celulares não mais suportarão o aplicativo de mensagens mais usado do Brasil: o WhatsApp. Alguns aparelhos que entraram em desuso em 2021 apresentam incompatibilidade.

Na lista, aparece marcas famosas, como a Samsung, a Motorola, a Sony e a Apple. Veja os aparelhos que perderão o WhatsApp:

  • LG Optimus Black (e anteriores);
  • Motorola Droid RAZR;
  • Samsung Galaxy S II;
  • HTC Desire;
  • iPhone 1, iPhone 3G, iPhone 3GS, iPhone 4;

Lembrando que o não funcionamento não depende de novas atualizações. Outros modelos, no entanto, bastarão a atualização do software, como o Sonu Xperia Pro, o Samsung Galaxy Note, Motorola Droid 4, LG Lucid, iPhone 4S, iPhone 5, iPhone 5S, iPhone 6, iPhone 6S, HTC Sensation, HTC Thunderbolt (4G) e Samsung Galaxy S III, bem como modelos anteriores.

Por causa de críticas às novas políticas de privacidade, o WhatsApp, que exigiria que o usuário concordasse com os novos termos de compartilhamento com o Facebook, adiou a nova medida, mediante a migração de seus usuários para aplicativos como Telegram e Signal. O prazo, que era de 8 de fevereiro, passou para 15 de maio.

Na Índia, a nova atualização chegou a ser banida, por ser, segundo autoridades locais, “injustas e inaceitáveis“. Turquia e África do Sul também pressionaram a empresa de Mark Zuckerberg, e o Procon de São Paulo notificou o WhatsApp para que desse explicações.

Com informações do site Notícias Concursos.