Press "Enter" to skip to content

WhatsApp segue com alterações nas políticas de privacidade, mas muda comunicação com público

Depois de críticas recebidas pelo aplicativo WhatsApp, por conta de suas novas políticas de privacidade que deveriam ser implementadas em 8 de fevereiro, além de adiar as mudanças para 5 de maio, a ferramenta da empresa Facebook mudou a mensagem de abordagem aos usuários.

Agora, o foco da mensagem sobre privacidade é exibir o que é criptografado na plataforma. O grupo garante que haverá criptografia de ponta a ponta nas conversas entre usuários, o que significa total sigilo, mas que as mudanças em conversas com contas comerciais continuarão, e as mensagens poderão ser analisadas pelo Facebook com o propósito de captar informações relevantes para anúncios comerciais.

O aplicativo chegou a ser bloqueado na Índia e notificado pelo Procon de São Paulo, para se explicar quanto às novas regras de privacidade. Simultaneamente, aplicativos como o Telegram e o Signal, alternativas como Apps de mensagem, subiram no ranking de downloads nas plataformas de alojamento, como Apple Store e Google Play.