Press "Enter" to skip to content

Diário do Estado é o 2º site de notícias mais acessado de Goiás, superando O Popular e Jornal Opção

Última atualização 18/08/2021 | 16:08

No mês de Julho o Diário do Estado foi o segundo veículo de notícias mais acessado na internet em Goiás, segundo a plataforma  SimilarWeb Pro, a mais importante plataforma de auditagem, monitoramento, análise de dados e mensuração de audiência da internet. O DE pulou da quarta colocação em junho para a segunda em julho chegando a uma audiência de 1,89 milhões de leitores e está atrás apenas do G1 Goiás do Grupo Globo.

Enquanto o G1 Goiás teve um aumento de 7,64% no número de acessos em julho com 10 milhões de leitores, o Diário do Estado aumentou seu público em 55,95% superando O Popular e o Jornal Opção. O jornal do Grupo Jaime Câmara O Popular, terceiro no ranking dos mais acessados em Goiás, teve uma retração de 18,96% no número de acessos. O Jornal Opção, quarto colocado na lista, teve uma queda de 32,37% na audiência e o Mais Goiás, quinto na fila de acessos, teve uma queda de 35,60% em julho.

Para o jornalista Breno Magalhães, editor do DE o crescimento da audiência é fruto da mudança na linha editorial devido a cobertura nacional que o veículo vem fazendo. “O sucesso do Diário do Estado é uma resposta do trabalho que vem sendo construído diariamente, é o terceiro mês que aumentamos nossa audiência de forma grandiosa. Nos preocupamos com nosso leitor, portanto apuramos e verificamos o máximo de notícias em todas as linhas editoriais do jornal. O Diário do Estado hoje está entre os maiores de Goiás, mas nossa cobertura é nacional e não ficarei surpreso se estivermos entre os mais lidos do Brasil”, destacou.

Outro fato revelado pelo jornalista foi o investimento no novo site que entrou em funcionamento em julho.  “No mês passado colocamos no ar um site totalmente novo, moderno e leve para acessos via mobile, proporcionando uma leitura mais agradável para nossos leitores”, revelou o jornalista.

O levantamento leva em consideração dois critérios: o número de usuários únicos (visitantes diferentes que interagiram com o site durante um determinado período de tempo) e o número de pageviews (número de acessos totais). Os dados são públicos e qualquer pessoa pode conferir no SimilarWeb Pro.

 

 

Confira o Top 5 de Goiás:

 

G1 Goiás – 10 milhões de leitores

 

Diário do Estado – 1,89 milhão de leitores

 

Jornal O Popular – 1,17 milhão de leitores

 

Jornal Opção – 910 mil  leitores

 

Mais Goiás – 655 mil leitores