Press "Enter" to skip to content

Ex-jogadores de vôlei, atores e estrela pornô: os candidatos famosos nas eleições

Última atualização 17/08/2022 | 09:15

A campanha para as eleições de 2022 começou oficialmente nesta terça-feira, 16, e agora o público pode conhecer de fato os candidatos que estão pleiteando os cargos de presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual. Entre eles, estão alguns nomes famosos. Nessa relação, destaca-se o goiano Dante Amaral, ex-jogador de vôlei.

Famosos nas eleições

Nas Eleições de 2022, Dante Amaral concorrerá com o nome de Dante do Vôlei (Solidariedade) e o número 7718. O ex-atleta natural da cidade de Itumbiara, na região sudeste de Goiás, busca um espaço como deputado federal pelo estado. Em sua carreira no vôlei masculino, foi campeão olímpico em 2004 pela Seleção Brasileira e vencedor nas Copas de 2003 e 2007, entre outros títulos.

Dante, no entanto, não é o único representante do vôlei nas Eleições deste ano. Maurício Souza, que até recentemente também defendeu as cores do Brasil, será candidato pelo PL ao posto de deputado federal por Minas Gerais. No ano passado, envolveu-se em controvérsia e chegou a ser demitido de sua equipe, o Minas Tênis Clube, por declarações homofóbicas.

O esporte está em alta nestas Eleições. O ex-lutador Wanderlei Silva (PP) almeja ser deputado federal pelo Paraná. Já o ex-técnico Joel Santana (Pros), que fez história nos quatro principais clubes de futebol cariocas, é candidato a deputado federal pelo Rio de Janeiro.

Saindo do foco esportivo, a apresentadora e atriz Antônia Fontenelle (Republicanos) também quer ser deputada federal pelo Rio de Janeiro. Recentemente, fez parte de uma polêmica a respeito do caso de estupro da atriz Klara Castanho.

O ator Thiago Gagliasso, irmão de Bruno Gagliasso, é candidato do PL a deputado estadual no Rio de Janeiro. O comediante Carlinhos Aguiar, por sua vez, é candidato do PL a deputado estadual em São Paulo. Ainda pelo PL, o cantor Netinho da Bahia é candidato a deputado federal pela Bahia.

Para encerrar a lista, a estrela pornô Elisa Sanches (Patriota), apresentadora do reality show “A Casa das Brasileirinhas”, disputa uma vaga de deputada federal no Rio de Janeiro.