Press "Enter" to skip to content

Real Time: Haddad lidera em São Paulo, com Tarcísio e Rodrigo empatados

Última atualização 22/08/2022 | 11:56

Na nova pesquisa Real Time Big Data desta segunda-feira, 22, contratada pela Record TV, Fernando Haddad (PT) está na liderança das intenções de voto para governador de São Paulo. Em segundo lugar, aparecem empatados os candidatos Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Rodrigo Garcia (PSDB). O levantamento foi feito pelo telefone com 2 mil pessoas, entre 19 e 20 de agosto.

Haddad na frente pelo posto de governador

Ex-prefeito da cidade de São Paulo, Fernando Haddad está com 34% das intenções de voto na pesquisa estimulada. Em seguida, surgem Tarcísio de Freitas e Rodrigo Garcia, ambos com 20% cada. Vinícius Poit (Novo) marcou 2%, enquanto Elvis Cezar (PDT) apresentou 1%. Os demais não passaram de 0%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Na pesquisa espontânea, quando os entrevistados não recebem lista prévia dos candidatos, Haddad segue à frente, com 13%. No entanto, há um empate técnico com Tarcísio de Freitas, com 10%, devido à margem de erro. Nesse cenário, Rodrigo Garcia tem 8%, contra 1% de Márcio França (PSB), sendo que esse último já desistiu da candidatura e está disputando um cargo no Senado.

Na pesquisa estimulada, 13% disseram que têm a intenção de votar nulo ou branco, 11% não souberam ou não quiseram responder. Na pesquisa espontânea, 46% não souberam ou não quiseram responder, 19% afirmaram que votariam branco ou nulo.

Antes da divulgação da nova pesquisa Real Time, a última do instituto havia sido publicada em 3 de agosto. Naquela ocasião, porém, Abraham Weintraub (PMB) ainda estava concorrendo, e Edson Dorta (PCO), Carol Vigliar (UP) e Antônio Jorge (DC) ainda não eram candidatos.