Press "Enter" to skip to content

Vereador contra a vacina da Covid-19 se imuniza para fazer protesto antivacina, em Londres

Última atualização 26/01/2022 | 17:54

O vereador bolsonarista de Belo Horizonte (MG), Nikolas Ferreira (PRTB), se vacinou contra Covid-19 para poder viajar ao exterior neste mês. Entretanto, um dos compromissos do parlamentar em solo europeu foi um ato antivacina, em Londres.

O politico tomou a primeira dose do imunizante no ano passado. Porém, ele disse ser contrário a vacina e que tomou a dose apenas para fazer uma viagem a trabalho na Europa em janeiro de 2022.

Em um storie publicado no Instagram na última segunda (24/1), o vereador aparece ao lado de uma ativista que segura um cartaz escrito: “Please, don’t jab kids” (por favor, não vacinem as crianças).

Indeciso

Durante uma entrevista, Nikolas negou ser contrário à imunização de crianças. O político ponderou que é contra o que chama de “coerção dos pais para adesão à campanha”.

“Existe uma coerção aos pais. Eles precisam autorizar a vacina, mas são pressionados até cederem. Tem todo um discurso de que, se eles não levarem os filhos para a vacinação, eles não têm empatia, não se importam com as crianças. Isso não é liberdade. Liberdade sob pressão não é liberdade. Para mim, os pais é que decidem sobre os filhos. O estado não pode querer tomar nossas crianças”, exaltou.