Fiscalização para evitar poluição sonora no Setor Sul é intensificada após reportagem do DE

Há cerca de uma semana a advogada J.C, que não quis se identificar por medo de vingança, denunciou ao Diário do Estado que a população da rua 84, no Setor Sul, em Goiânia tem perdido o sono devido ao barulho provocado por jovens que frequentam um posto de combustível e uma distribuidora de bebidas no local. Entretanto, ela diz que após a reportagem do DE, a fiscalização no local foi intensificada por parte da Agencia Municipal do Meio Ambiente (AMMA), o que fez com que a “algazarra” no local fosse resolvida.

Ainda de acordo com a advogada, apenas na sexta-feira (26) o local foi alvo dos jovens, que chegaram alcoolizados é estacionaram no pátio do posto pela madrugada. Ela explica que o barulho que antes atormentava os moradores da região todos os dias, principalmente no final de semana deixou de ser um incômodo.

Imagem dos jovens aglomerados no posto / Foto: Artigo

Nota AMMA

“Após denúncias frequentes de poluição sonora em um determinado posto de combustível, localizado no Setor Sul, fiscais da Amma intensificaram a vigilância na região.

Na sexta-feira, dia 26 de novembro, uma equipe esteve no local, às 3h da madrugada, juntamente com a Guarda Civil Metropolitana e não foi identificada nenhuma situação de som alto ou algazarra.

Os moradores precisam acionar a Amma, por meio do telefone 161, no momento que estiver acontecendo o barulho excessivo, para que fiscais possam flagrar e aplicar as ações administrativas, que são multas ou apreensão de veículos ou equipamentos de som”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Comediante tem shows cancelados após piada sobre enchentes no Rio Grande do Sul

O comediante Abner Dantas teve seus shows em Canoas e Novo Hamburgo, marcados para os dias 27 e 28 de novembro, cancelados após publicar um vídeo polêmico nas redes sociais. Na publicação, Dantas fez uma piada de mau gosto sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre deste ano, causando a morte de mais de 170 pessoas.

No vídeo, o humorista utilizou filtros de rede social e simulou uma pessoa se afogando, enquanto convidava o público para suas apresentações. Ele ainda escreveu na legenda: “Assim como vocês tiveram que construir novas casas, eu estou construindo o meu show solo e vou testá-lo dia 27 em Canoas e 28 em Novo Hamburgo”.

A postagem foi duramente criticada por internautas, que classificaram o conteúdo como insensível e desrespeitoso. Comentários como “Quando não se tem talento, usa-se a apelação” e “Respeite quem passou por essa tragédia” foram comuns.

Diante da repercussão negativa, Dantas publicou um vídeo de desculpas, mas manteve um tom irônico ao aparecer vestido de mergulhador e salva-vidas. Ele afirmou que gostaria de se desculpar pessoalmente com o público gaúcho, mas a tentativa não foi bem recebida.

O Buteco Comedy Bar, onde os shows aconteceriam, anunciou o cancelamento das apresentações. Em nota, o estabelecimento repudiou a abordagem de Dantas e destacou o impacto das enchentes na região, que afetaram diretamente funcionários e familiares dos proprietários.

Felipe Vacilotto, sócio do Buteco Comedy, declarou que a decisão foi imediata: “Assim que vimos a postagem, decidimos na hora cancelar. Mandamos uma mensagem para a produção.” As apresentações foram oficialmente suspensas e a venda de ingressos retirada do ar.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp