Polícia intensifica ações para coibir violência contra idosos em Goiânia

Depois de prender três pessoas suspeitas de torturar e matar uma idosa, de 63 anos, para roubar os pertences de sua residência, em Goianira, na última quarta-feira (25), a Polícia Civil (PC), por intermédio da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (Deai) de Goiânia, deflagrou nesta sexta-feira (27/5) a Operação Senex. A operação faz parte da continuidade de medidas desenvolvidas pela corporação, na busca de coibir a violência contra os idosos na Capital.

A ação, segundo o delegado Alexandre Alvim, irá investigar mais de 400 denúncias com o apoio de 20 policiais. A operação se estenderá durante todo o mês de junho, a fim de investigar crimes de maus-tratos, abandono, violência doméstica, exploração financeira e outros correlatos previstos no Estatuto do Idoso.

“Iremos realizar levantamentos detalhados das situações, além de visitas aos locais denunciados, instauração de inquéritos policiais, solicitações de medidas protetivas e encaminhamentos para assistência social. Queremos que o idoso tenha uma qualidade de vida digna, sem ter que sofrer consequências dessa violência. Muitas vezes esse crime é silencioso, já que o idoso muitas vezes não procura fazer denúncias”, explicou.

A operação foi iniciada em comemoração ao junho violeta, mês de referência ao combate à violência contra os idosos. Ainda de acordo com o delegado, a ação se baseou também no aumento do número de denúncias de crimes contra idosos registradas durante o período da pandemia.

“Há também o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de se combater a violência contra o idoso. Por isso, é muito importante que a pessoa que tenha conhecimento dessa prática, realize a denúncia. Só assim, vamos conseguir fazer com que o agressor seja responsabilizado”, concluiu

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Acidente na GO- 217 entre caminhão e carro deixa três vítimas fatais

Na tarde de sexta-feira, 20, o Corpo de Bombeiros de Goiás foi acionado para atender a um grave acidente envolvendo uma colisão frontal entre um caminhão e um carro de passeio. O incidente ocorreu na GO-217, em Caldas Novas, no sul goiano.

De acordo com o condutor do caminhão, chovia intensamente no momento do acidente, o que contribuiu para o veículo de passeio aquaplanar e colidir frontalmente com o caminhão. Esta combinação de fatores climáticos e rodoviários provou ser fatal.

Infelizmente, o acidente resultou em três óbitos. Uma mulher adulta, de 29 anos, um homem adulto (condutor do carro), de 29 anos, e uma criança do sexo feminino, de 8 anos, perderam a vida no local do incidente. Além disso, uma criança do sexo masculino, de 4 anos, foi transportada em estado grave pelo SAMU de Piracanjuba.

Os dois adultos no carro ficaram presos às ferragens e foram resgatados pelas equipes da 25ª CIBM. Os corpos das vítimas, os veículos e os documentos ficaram sob os cuidados da equipe da Polícia Rodoviária Estadual de Caldas Novas, que está investigando as circunstâncias do acidente.

Condições adversas de trânsito

A intensa chuva e a aquaplanagem do veículo de passeio foram identificados como os principais fatores que contribuíram para a colisão. Essas condições adversas de trânsito destacam a importância da prudência e da atenção redobrada ao dirigir em condições climáticas desfavoráveis.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp