Press "Enter" to skip to content

Alexandre Correa pede prisão de Ana Hickmann por alienação parental 

Última atualização 04/01/2024 | 16:25

Nesta quarta-feira,03, o ex-marido de Ana Hickmann, Alexandre Correa, solicitou a prisão da apresentadora em até 24 horas por meio de seus advogados alegando alienação parental

Correa afirmou em um documento encaminhado ao juiz de direito da vara de Família e Sucessões do foro de Itu, em São Paulo, que a ex-mulher negou entregar o filho do casal aos avós paternos para que ele passasse as férias com o pai. 

De acordo com o documento citado, o filho do ex-casal ficaria com Alexandre entre um período que estava determinado: De 3 e 10 de dezembro. Porém Ana teria deixado o menino apenas para “um rápido encontro para um lanche no final da tarde, alegando que iria para praia com amigos e que levaria o menor junto”. 

O documento ainda diz que “diante de tudo isso, e dos crimes reiteradamente praticados, não resta outra saída para o Requerente senão recorrer novamente ao Poder Judiciário para que a Requerida Cumpra a Lei e permita a convivência entre pai e filho conforme já foi determinado pela justiça, bem como para que ocorra a prisão em flagrante dentro do período de 24 horas”.

Ana Hickmann, porém, rebateu as alegações por meio de uma nota veiculada por sua assessoria de imprensa.

Confira a nota completa

A decisão judicial determinou que o período de férias de Alexandre Hickmann Correa com o pai fosse entre 3 e 10 de janeiro, se nada fosse programando anteriormente.
Levando em consideração que as férias de Ana Hickmann estavam previamente programadas entre os dias 3 e 7 janeiro, foi então acordado entre os advogados de Ana Hickmann e Alexandre Correa, Dr. Guilherme Valdetaro e Dra. Diva Carla Bueno Nogueira, respectivamente, por telefone, no dia 22/12, a transferência do período para os dias 9 a 17 de janeiro. A determinação será realizada, conforme alinhada entre ambas as partes.

As datas de visitação estão sendo cumpridas rigorosamente, conforme abaixo:

1ª visita: 11/12
2ª visita: 18/12
3ª visita: 26/12
4ª visita: 03/01

Os advogados de Alexandre Correa ainda pedem reforço policial para que a prisão da apresentadora seja providenciada “em face de que essa se recusa a entregar o filho”. 

No último ano, o ex-casal foi determinando pela Juíza por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadani de Itu para comparecer a uma “oficina de pais” em uma videoconferencia. 

Relembre o Caso 

A apresentadora Ana Hickmann foi vítima de violência doméstica após ser agredida com socos pelo marido Alexandre Corrêa, na tarde deste sábado, 11. O caso foi divulgado pelo colunista Léo Dias e posteriormente confirmado pela assessoria da cantora.

As agressões ocorreram na casa do casal em Itu, no interior de São Paulo. Relatos da apresentadora à Polícia Militar informam que, por volta das 15h30, o casal estava na cozinha junto com o filho do casal, de 10 anos, e funcionários, quando os dois começaram a discutir. A situação teria assustado o menino, que saiu do ambiente.

Conforme o BO registrado por Ana Hickmann, após a discussão, Alexandre a pressionou contra a parede e ameaçou agredi-la com cabeçadas. Ela teria conseguido afastar o marido e tentado pegar o celular, que estava em uma área externa da casa, para acionar a polícia, mas ele fechou a porta de correr repentinamente e pressionou o braço esquerdo dela.

A polícia, então, foi acionada pelos funcionários. Alexandre havia saído do local antes que a corporação chegasse e Ana Hickmann teria sido escoltada pela polícia até a delegacia, preferindo não solicitar medida protetiva.

Após as agressões, a apresentadora procurou atendimento médico e precisou colocar uma tipoia no braço.