Press "Enter" to skip to content

Criança de 11 anos perde a perna em acidente durante Carnaval no sambódromo do Rio

Última atualização 21/04/2022 | 11:17

Uma menina de 11 anos perdeu uma das pernas após ser imprensada entre um poste e um carro alegórico na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. O caso ocorreu por volta das 23 h desta quarta-feira (21). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Raquel Antunes da Silva saiu do centro cirúrgico por volta das 9h30 desta quinta-feira (21). Ainda segundo a pasta, o estado de saúde dela é grave, porém estável. Raquel corre o risco de perder a outra perna.

Chão ao lado do carro ficou com marca de sangue devido ao acidente (Foto: Lucas Soares/TV Globo)

Segunda mãe da vítima, elas estavam em uma praça de alimentação próxima à Sapucaí, lanchando. Minutos depois, a menina se afastou, junto com dois amigos, para olhar os carros alegóricos que tinham acabado de desfilar. Em seguida, foi avisada que Raquel tinha sido atropelada.

Raquel Antunes da Silva, de 11 anos, sofreu acidente na saído do Sambódromo (Foto: Reprodução redes sociais)

De acordo com testemunhas, a garota teria quebrado as duas pernas ao tentar subir em um carro alegórico da Escola Em Cima da Hora. No entanto, colegas da menina afirmam que ela estava apenas próxima a alegoria.

A Polícia Civil (PC) foi chamada e realizou uma perícia no local e as imagens das câmeras de segurança serão analisadas. Duas testemunhas e dois motoristas do guincho que levava o carro alegórico prestaram depoimento e foram liberados em seguida.

Perícia realizada no local do acidente com o carro alegórico (Foto: Gustavo Wanderley/g1)

Em nota, a escola de samba Em Cima da Hora disse estar “apurando com a liga o que aconteceu”. Por isso, “no momento, não iremos dar nenhuma declaração”.

Já a Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Lierj) emitiu uma nota em solidariedade a Raquel.

Nota oficial da Lierj

“As ligas das escolas de samba do Rio de Janeiro estão abaladas e se solidarizam com a família de Raquel Antunes. A jovem menor subiu no carro alegórico fora do Sambódromo, na Rua Frei Caneca, no Estácio, após deixar a área de dispersão. Prontamente, em menos de dois minutos, ela foi socorrida e levada ao Hospital Sousa Aguiar, onde foi submetida a cirurgias. Equipes das Ligas e da Escola acompanham o caso na unidade hospitalar ao lado da família desde o primeiro instante e também colaboram com as autoridades. Nesse momento, é preciso esperar a apuração da perícia e autoridades para novos esclarecimentos”.

Devido a interdição da via para perícia, os desfiles seguintes atrasaram por mais de uma hora.