Press "Enter" to skip to content

Oscar Niemeyer recebe desfile de Carnaval aberto ao público no próximo dia 11

Última atualização 26/05/2022 | 16:53

O Centro Cultural Oscar Niemeyer recebe, no próximo dia 11, a Escola de Samba Lua-Alá que promete agitar a passarela com o “carnaval fora de época“. O projeto que é uma iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado de Goiás (Secult), pretende homenagear as vítimas do Covid-19, incluindo membros da diretoria da própria agremiação, como o responsável pela comissão técnica da escola, Marden Ribeiro, além do ritmista Roberto do Samba e o mestre-sala Russo. A agremiação que surgiu em 1989, pretende realizar uma apresentação de gala com cerca de 400 sambistas.

Tricampeã do Grupo Especial do Carnaval de Goiânia, a Lul Lua-Alá é a maior escola de samba de Goiás, com núcleos que desenvolvem atividades culturais nas regiões Norte e Noroeste de Goiânia. Além de cidades como Caldazinha de Goiás e Bonfinópolis. Há também os núcleos de musicistas e do Gustav Riter, que reúnem atores, coreógrafos, músicos, sambistas, alunos e professores da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Os ensaios carnavalescos são realizados no Centro de Referência da Juventude (CRJ), no setor Vila Moraes. Todas as atividades em todos os núcleos da Lua-Alá são realizados durante todo o ano de forma gratuita. No carnaval, todas as fantasias das Alas são doadas para os integrantes da Lua-Alá.