0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp

O cantor Anderson Richards, líder da banda de pop rock goianiense, Mr. Gyn lançou um disco solo intitulado “Eu para mim”. O primeiro show apresentando este trabalho foi realizado no Teatro SESI, em Goiânia, nesta terça-feira (17).

Em entrevista ao Diário do Estado, Anderson explicou que apesar do lançamento do disco, ele continua a fazer parte do Mr. Gyn. “O fato de lançar um trabalho solo faz muita gente se perguntar. A banda continua. Temos planos. Esse ano fazemos vinte anos de banda. Teremos gravação de DVD. Vinte anos é algo a ser comemorado”.

Segundo o cantor, o CD possui características que não se encaixariam com as da banda e por isso ele optou por lançá-lo de forma solo. Músicas como “O que é que há” de Fábio de Júnior, “Tocando em frente” de Almir Sater e Renato Teixeira foram regravadas e estão presentes no CD. Além disso, músicas do próprio cantor como “Sonhando” e “Eu pra mim” fazem parte do repertório.

O músico falou sobre a pessoalidade presente no CD. “Percebendo que escrevi muitas músicas com este tema (românticas), fui buscando as músicas que escrevi tempos atrás. Fui buscando a cronologia do que elas correspondiam em minha vida. Aí veio “O que é que há”, depois veio “Falando Sério” que é sobre um relacionamento que vem dando certo. Em seguida vem a morte do meu pai com a música “Sonhando”. No disco tive muita preocupação com as letras”.

O cantor afirmou que muitas letras se relacionam com sua vida, porém a fase de solteiro não é retratada. Segundo ele, mesmo na banda Mr. Gyn essa característica persiste. “Eu acreditava que aquilo (ser solteiro)era um momento bom, mas não quis pregar para as pessoas. Por mais que fosse um assunto que vendesse muito, não era um pensamento nosso. Não combinava com a gente”.

Por fim, ele explicou sobre a proposta do show. “A nossa geração quer curtir shows. Esse formato é feito para assistir sentado, seja em um teatro, em um bar ou restaurante. Às vezes a gente recebe convite para fazer show em boate, mas não se encaixa com a proposta. Quando você quer festa, algo mais agitado, leva o Mr. Gyn”.

Comente a vontade