// Poder

Lula, Bolsonaro, Tebet e Ciro cumprem agenda em Salvador neste sábado, 2

Quatro principais pré-candidatos a presidente visitam capital em celebração ao dia 2 julho, quando Bahia expulsou os portugueses de seu território

Em

Os quatro principais pré-candidatos a presidente em 2022 estão em Salvador, capital da Bahia neste sábado, 2.
Lula (PT), Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB), cumprem agenda na cidade ao longo do dia, em horários e locais diferentes, claro.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram
A exceção é que Ciro e Tebet participaram do tradicional cortejo cívico da capital que começou às 7h30 no Largo da Lapinha.

LEIA TAMBÉM

• Casal Bolsonaro almoça com pastor assassino da atriz Daniela Perez e esposa• Goiás tem Lula e Bolsonaro em empate técnico, mostra pesquisa Diagnóstico• Participação de Bolsonaro no Flow Poadcast foi recheada de fakes

Pouco tempo depois, às 8h apoiadores do atual presidente, Jair Bolsonaro se encontraram às 8h para uma motociata. O pré-candidato ao governo baiano da base bolsonarista no Estado, João Roma (PL), também esteve presente.

Por volta das 10h30 começou um ato de apoio à Lula na Arena Fonte Nova. O evento tem a participação do governador Rui Costa, do senador Jaques Wagner, ambos do PT, e do pré-candidato do partido ao governo estadual, o ex-secretário Jerônimo Rodrigues.

A Bahia é o quarto maior colégio eleitoral do Brasil e tem 11 milhões de eleitores. É a primeira vez nesta corrida eleitoral que os políticos tem agenda no mesmo dia na mesma cidade.

Mas as agendas dos presidenciáveis em Salvador não foi marcada por acaso. Os políticos aproveitaram que o dia 2 de julho é feriado estadual. Foi nessa data que a Bahia conquistou sua independência expulsando os portugueses de seu território, 10 meses após a independência formal do Brasil.

Tags: