// Poder

MDB e PSDB apostam em chapa com Tebet e Tasso Jereissati

Quem está contrariado com a agenda é o ex-governador João Doria (PSDB), que, recentemente, acusou o partido de promover "rasteira e tapetão" já que ele venceu as prévias para disputa presidencial

Em

Contrariado. Esse é o atual status do ex-governador de São Paulo (PSDB) que venceu as prévias do partido para as eleições presidenciais, mas, pode acabar ficando fora do pleito.

Doria sabe que existe uma movimentação intensa do MDB e do PSDB para compor uma chapa para terceira via, e a novidade é que os nomes para disputa podem ser o dos senadores Simone Tebet pelo MDB e Tássio Jereissati pelo PSDB.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Recentemente o tucano encaminhou uma carta a Executiva do PSDB acusando a legenda de promover uma “rasteira e tapetão”, mostrando insatisfação com a possível composição da sigla com o MDB.

LEIA TAMBÉM

• Lula, Bolsonaro, Tebet e Ciro cumprem agenda em Salvador neste sábado, 2• Aprovada pelo conselho, Daniella Marques já é a presidente da CEF• Lula diz que, se eleito este ano, não vai para a reeleição em 2026

O teor da carta, claro, não agradou os dirigentes nacionais do PSDB. O presidente do partido, Bruno Araújo considerou que a mensagem é uma espécie de rompimento de João Doria com a sigla.

Curioso também no enredo da história é que a senadora Tebet sempre afirmou que só disputaria as eleições como candidata a presidente. Já João Doria declarou que não teria problema em participar do pleito como vice na chapa encabeçada pela senadora. 

A conversa, parece que não foi para frente. O PSDB tem reunião marcada para essa terça-feira (17) para discutir os caminhos que serão seguidos pela legenda pós carta de Doria.

Vale lembrar ainda que o grupo partidário formado pelo PSDB, MDB e Cidadania pediram até o dia 18 de maio, próxima quinta-feira, para anunciar os nomes, em consenso, que seriam indicados para composição da terceira via.

O União Brasil, inicialmente estava na composição, mas decidiu por deixar as siglas e lanças candidatura própria com a indicação de Luciano Bivar para a corrida presidencial.

Ainda sobre PSDB e MDB, o significado de consenso ainda está longe de ser alcançado. Na semana passada Tebet cumpriu agenda em Goiás. No dia 20 de maio é a vez de Dória desembarcar no Estado. Os nomes estão na mesa.

Tags: