Jornal Diário do Estado

// Poder

IPEC: Caiado sobe 7% em nova pesquisa e alcança 55% das intenções de votos

Gustavo Mendanha (Patriota) está em segundo lugar com 23%. Com ampliação da vantagem, atual governador está confortável na disputa pelo Palácio das Esmeraldas

Em

Em nova pesquisa IPEC, contratada pela TV Anhanguera e divulgada na noite da última quinta-feira,22, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) cravou 55% das intenções de votos e segue como favorito para vencer o pleito em Goiás ainda no 1º turno das eleições.

No comparativo com a primeira IPEC divulgada em 25 de agosto, Caiado avançou 7 pontos percentuais passando de 48% para 55% pontos atuais.

Em segundo lugar aparece Gustavo Mendanha (Patriota) com 23% com uma pequena variação positiva do último levantamento quando tinha 21%.

Em terceiro lugar permanece o deputado federal, Vitor Hugo (PL), candidato do presidente Bolsonaro (PL) em Goiás, que tem passou de 4% da pesquisa anterior para 6% agora. O petista Professor Wolmir Amado agora tem 3%, melhorando o desempenho já que na IPEC anterior ele não chegou a 1%.

Por fim a nova IPEC traz a Professora Helga (PCB), Cíntia Dias (PSOL) e o Professor Pantaleão (UP) com 1% cada. Edigar Diniz (Novo) que tinha 1% na IPEC de agosto, agora não pontuou.

Os eleitores que declararam voto branco ou nulo são 4%. Quem não sabe ou preferiram não responder são 6%. Eram 11% e 10% na IPEC anterior.

O levantamento foi feito entre os dias 19 e 21 de setembro ouvindo 800 eleitores em 36 municípios de Goiás. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 25% e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o protocolo nº BR00938/2022.

Tags: