Criança morre após se afogar em clube de Goiânia

Um menino de 6 anos de idade morreu na tarde deste domingo (14), após se afogar na piscina semi olímpica do Clube Jaó, em Goiânia. Segundo informações do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil, o garoto, identificado como David Gabriel Barros Souza, foi encontrado por uma senhora no fundo da piscina que tem aproximadamente 3 metros de profundidade e, socorrido por pessoas que estavam no local.

Em entrevista, o delegado da PC, Marco Aurélio Euzébio Ferreira, informou que a criança estava com a família no clube quando o incidente ocorreu. Ele explica que a mãe teria saído por alguns instantes para preparar uma mamadeira para a outra filha quando o menino sumiu. Ele informou ainda que havia um salva-vidas no clube e que o profissional será ouvido posteriormente na delegacia no decorrer do inquérito que foi aberto para apurar o caso.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Bombeiros e socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) relataram que ao chegar ao local, uma médica já estava tentando reanimar a criança. Os profissionais seguiram com os procedimentos de reanimação por cerca de uma hora, mas a vítima não resistiu. Após todos esses procedimentos, o médico do SAMU atestou o óbito no local.

Terceiros que estavam no clube no momento do incidente, estimam que o garoto ficou submerso por cerca de 6 minutos e que o tempo entre a mãe dar falta da criança e a senhora o encontrar no fundo da piscina foi cerca de 15 minutos.

Tags: