Home»Cotidiano»Enel Goiás leva troca de geladeiras e mutirão de serviços para Nova Veneza

Ao longo da semana, moradores poderão trocar até cinco lâmpadas antigas por outras de LED, mais econômicas.

1
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp
(62) 9 8219-1904 Fale com o Diário do Estado

Nesta semana, a Enel Distribuição Goiás vai trocar 115 geladeiras de moradores de Nova Veneza. Para participar, os clientes podem se cadastrar entre terça (1), quarta (2) à sexta-feira (4), das 9h às 17h, no Clube Recreativo Eurípedes do Carmo. O sorteio, que será realizado no mesmo local, está marcado para as 18h30 de sexta-feira (4). Desde seu início, em novembro de 2017, o programa de sustentabilidade Enel Compartilha Eficiência já trocou mais de 9,8 mil geladeiras em todo o Estado. Por meio da iniciativa, refrigeradores antigos podem ser trocados por novos com selo de eficiência A do Procel.

Os moradores que quiserem participar do cadastro precisam levar um documento oficial com foto e a última conta de energia paga. Reforçando o compromisso da Enel por Goiás, os clientes que se cadastrarem poderão trocar até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes – exceto os modelos tubulares -, que têm alto consumo de energia, por outras cinco lâmpadas LED, que são mais econômicas.

Após o cadastro, os clientes participam de um sorteio para garantir a troca do equipamento. Todo o material retirado dos aparelhos velhos é reciclado, como gás refrigerante, compressores, óleo compressor, isolamento térmico, plásticos, aço, cobre e alumínio.

Durante a semana, a Enel Distribuição Goiás também disponibilizará uma loja de atendimento móvel, das 9h às 17h, oferecendo todos os serviços disponíveis nas lojas físicas, como adesões, parcelamentos, religações, negociações de débitos e ligações novas. A empresa já realizou cerca de 18 mil atendimentos ao cliente por meio das agências móveis em todo o Estado. Outra iniciativa da empresa é a realização de palestras sobre sustentabilidade e consumo consciente para a população local, na quinta (3) e sexta-feira (4).

Além disso, a Enel promover durante toda a semana o cadastro de moradores no programa Tarifa Social de Energia Elétrica, que dá descontos de até 65% na conta de energia. Têm direito ao desconto famílias inscritas no CadÚnico com cadastro atualizado há menos de um ano e com renda familiar mensal, por pessoa, menor ou igual a meio salário mínimo; famílias inscritas no CadÚnico com renda mensal de até três salários mínimos e que tenham na residência portador de doença crônica, cujo tratamento necessite do uso contínuo de equipamentos vitais que dependam de energia elétrica (Cliente Vital); beneficiários do Benefício de Prestação Continuada – idosos ou pessoas com deficiência que tenham renda familiar de até 1/4 do salário mínimo por pessoa.

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!