Secretaria avalia retorno presencial de alunos do 5º ao 9º ano, em Goiânia

Possível retomada integral é motivada pela prova do Ideb

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (27) , o secretário de educação de Goiânia, Wellington Bessa, informou que existe a possibilidade de alunos do 5º  ao 9º ano voltarem a ter 100% das aulas presenciais no mês que vem. Um estudo deve ser feito, na próxima semana, para avaliar este retorno. 

Os alunos desta fase escolar farão, em novembro, a prova do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A retomada integral no mês que vem ainda não está confirmada, depende dos resultados do estudo. Segundo o secretário, o que está certo é que, em janeiro, as escolas estarão com 100% das aulas presenciais em Goiânia.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

A Secretaria Municipal de Educação também planeja aumentar de forma gradativa o número de crianças nos espaços dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). “Muito provavelmente já terão esse percentual [de alunos presenciais] aumentado ainda neste semestre”, afirmou Wellington Bessa na coletiva.

Decreto

No Diário Oficial do Município desta quarta-feira, foi publicado um decreto autorizando o retorno 100% presencial das escolas. “Fica estabelecida a retomada integral das aulas presenciais nas escolas da rede municipal de ensino do Município de Goiânia, de acordo com escalonamento e cronograma a ser estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação”.

Apesar da autorização do retorno presencial no documento, a secretaria municipal informou que o texto é apenas um amparo legal e dá sustentação para que flexibilizações aconteçam, mas não significa que essas mudanças nas aulas passaram a valer imediatamente. 

 

Tags: