Home»Cultura»Teatro Basileu França realiza “Expresso Teatral”

A iniciativa tem como proposta promover um encontro entre o público goiano e as expressões cênicas dos alunos

0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp
(62) 9 8219-1904 Fale com o Diário do Estado



A Coordenação de Teatro do Itego em Artes Basileu França realiza o evento artístico “Expresso Teatral”, neste sábado (25), às 9 horas da manhã, no Teatro-Escola Basileu França. Os ingressos têm preço único promocional de R$2 e serão vendidos na bilheteria no dia do evento. O obejtivo promover um encontro entre o público goiano e as expressões cênicas dos alunos do Núcleo de Difusão Artística (NDA) de Teatro Basileu França, através da realização de um café criativo.

O grupo Vai…Idade, sob a orientação da professora Joana Dark Leite, vai apresentar uma adaptação do espetáculo “A Casa de Bernarda Alba”. A ideia é juntar a densidade das palavras do dramaturgo Frederico García Lorca e a interpretação dos atores, que carregam em si um olhar profundo sobre a vida.

“A temática do espetáculo visa mostrar um universo de mulheres sem amantes, mostrando que as personagens se tornam brutas e fortes e metaforizam uma sociedade machista em nome da honra e da perda de identidade, sem os prazeres da vida e do amor. Procuramos trazer uma reflexão sobre a importância da liberdade humana, independentemente de gênero”, destaca a professora Joana Dark.

A programação inclui ainda a apresentação da performance (des) Construção do Espaço Criativo pelo Corpo Cênico BasileuFrança, orientado pelo Coordenador de Teatro, Elcivan Luciano Lima.

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!