Conheça Douglas Souza, o influencer das Olímpiadas de Tóquio

O ponteiro da Seleção Brasileira de vôlei tem arrancado risada dos torcedores com suas interações descontraídas e bastidores das Olímpiadas de Tóquio

De jogador de vôlei a influencer, Douglas Souza tem conquistado o carinho da torcida brasileira, com seu carisma e espontaneidade. O ponteiro do Taubaté e da Seleção, que recebeu o apelido de Juliette das Olímpiadas, tem registrado o momento entre os atletas na Vila Olímpica com muita interação descontraída nas redes sociais.

Mas afinal, quem é esse jogador que conquistou o coração dos brasileiros? Nascido em 1995 na cidade de Santa Bárbara D´Oeste, interior de São Paulo, começou a praticar atividades físicas depois que foi diagnosticado com bronquite.

Diante da necessidade da prática de esportes, acabou passando por outras modalidades até que, em 2008, conheceu o vôlei. Aos 14 anos, se mudou para São Paulo e início sua trajetória no esporte.

Na juventude, conquistou títulos com a Seleção Brasileira de base. Estreou profissionalmente no Pinheiros e teve passagens pelo São Bernardo e pelo Sesi. Atualmente é jogador no time de Taubaté, onde conquistou o título da última edição da Superliga Masculina.

Pela Seleção Brasileira, Douglas ajudou na conquista de títulos da Copa do Mundo, Copa dos Campeões, Liga das Nações e no outo Olímpico nos jogos Rio-2016.

O atleta é homossexual assumido sendo o primeiro jogador da seleção a falar sobre sua orientação sexual. Douglas utiliza seu reconhecimento pra se posicionar contra o preconceito e defender a igualdade.

Redes Sociais

O estouro de Douglas foi tão grande que em três dias saiu dos 260 mil seguidores em seu Instagram e atingiu a marca de 1 milhão. Tudo isso graças a maneira que mostra os bastidores dos treinos e da Vila Olímpicas de Tóquio.

Como ele ficou famoso? Claro que foi após mostrar a polêmica cama de papelão, chamada como ”antissexo”, disponibilizadas para os atletas nos alojamentos. Douglas fez questão de sambar em cima da cama apenas para testar se ela quebrava ou não. Além disso, o atleta também mostrou os chuveiros que são menores que os jogadores de voleibol, a postagem arrancou risada do público.

A Seleção Masculina estreia nesta sexta-feira (23), às 23h05, em partida contra a Tunísia.

Tags: