DATA VENIA: Juíza toma posse na Diretoria do Foro de Goiânia

A juíza Maria Socorro de Sousa Afonso da Silva tomou posse do cargo de Diretora do Foro da capital. A solenidade ocorreu no auditório do Fórum Cível, localizado no Parque Lozandes. A magistrada apontou vários desafios para o biênio 2017/2019, como a continuidade da digitalização dos processos e cumprimentos de metas estipuladas pelo Conselho Nacional de Justiça. “Um dos primeiros desafios é a continuidade da digitalização dos processos porque a digitalização dificulta o acesso ao processo e resulta na paralisação e demora processual. Com todos participando, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás se destacará como um dos mais importantes, eficientes e produtivos do nosso País”, concluiu.

TERMO DE AJUSTE ENTRE MP/GO E UNIVERSIDADE

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram
O Ministério Público de Goiás firmou um termo de ajuste de conduta com a Pontifícia Universidade Católica para adequação total da infraestrutura dos edifícios da universidade às normas de acessibilidade. Conforme destacou a promotora Marilda Helena dos Santos, da Promotoria de Defesa da Pessoa com Deficiência, “a PUC-GO dá um exemplo de ensino inclusivo, um paradigma que deve ser seguido por outras instituições públicas e privadas”.

LEIA TAMBÉM

• PT e PP juntos no Mato Grosso podem aproximar Lula do agronegócio• Facebook é multado em mais de R$ 10 milhões por tráfico de animais silvestres• Cármen Lúcia envia à PGR indícios da interferência de Bolsonaro na investigação do MEC

TJ/GO RECEBERÁ EXPOSIÇÃO DE ARTES
O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás receberá, a partir desta segunda-feira (6), a exposição Leal Artes, das artistas Liliam Fleury Ramos Jubé Leal e Maria Divina Damando. A abertura será realizada às 16 horas, no Espaço Goianira do Couto, localizado no hall do TJGO. Até o dia 28 de fevereiro, o acervo com 30 obras ficará exposto para o público em geral. As peças são pinturas do figurativismo e abstracionismo.

DISPENSA MOTIVADA POR DISCRIMINAÇÃO
A Justiça do Trabalho do Distrito Federal condenou uma empresa de plano de saúde a pagar indenização por danos morais no valor de R$ 10 mil pela dispensa discriminatória de uma empregada com câncer. Na decisão, a juíza Mônica Ramos Emery, em exercício na 10ª Vara do Trabalho de Brasília, também determinou a readmissão da trabalhadora após retorno do tratamento.

SELEÇÃO PARA ASSISTENTE NA COMARCA DE JANDAIA
O juiz Aluízio Martins Pereira de Souza, da comarca de Jandaia, abriu seleção para assistente administrativo ou jurídico. Os currículos podem ser encaminhados até o dia 10 de fevereiro ao e-mail [email protected] A seleção consistirá em avaliação curricular, entrevista e teste prático.

HORÁRIO DE SESSÃO NA 1ª CÂMARA CRIMINAL
O presidente da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Ivo Fávaro, comunica que a sessão prevista para terça-feira (7) será iniciada a partir das 8h30. Já a pauta do dia e os processos em mesa – habeas corpus, embargos de declaração, agravo regimental, etc – serão julgados no período da tarde.