Home»Mundo»Fogo na Amazônia: corredor de fumaça se alastram na América do Sul

As queimadas são causadas devido ao tempo seco e incêndios ilegais

2
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp
(62) 9 8219-1904 Fale com o Diário do Estado

Na Amazônia um corredor de fumaça causado por queimadas, vem descendo pela América do Sul desde semana passada. Atingindo o Centro Oeste, Sudeste e o Sul do Brasil. Também estão sendo prejudicados os países vizinhos como Argentina, Uruguai, Bolívia e Peru.

O incêndio ocorre todos os anos entre agosto e setembro por causa do tempo seco. Algumas regiões não chovem há 90 dias. De acordo com a MetSul o número de queimadas nessa época do ano está acima da média dos últimos dois anos. O tempo seco e os incêndios ilegais aumentam o incêndio na região da Amazônia.

São Paulo na tarde de segunda feira (19), por volta das 15h escureceu por completo, isso foi devido a mistura da fumaça e frente fria do capital paulista. Devido a frente fria o dia já havia amanhecido coberto de nuvens e com a temperatura mais baixa.

Segundo o Instituto Nacional de Pesquisa Espaciais (INPE) O Brasil vive a maior onda de queimadas dos últimos cinco anos. O incêndio atingiu também ao longo do final de semana partes do Paraguai e da Bolívia. Onde o fogo foi controlado somente na tarde de ontem segunda- feira (19). Acre decretou estado de alerta ambiental devido as queimadas.

 

 

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!