Home»Blogs & Colunas»Data Venia: STF dará posse ao seu novo ministro

Data Venia: STF dará posse ao seu novo ministro

0
Shares
Pinterest Google+

O Plenário do Supremo Tribunal Federal se reúne em sessão solene marcada para às 16h desta quarta-feira (22) para dar posse ao jurista Alexandre de Moraes como novo ministro do STF. Natural de São Paulo, Alexandre de Moraes tem 48 anos e será o 168º ministro do STF no período republicano. Foi nomeado para ocupar a vaga aberta em decorrência da morte do ministro Teori Zavascki. Antes de chegar ao STF, Alexandre de Moraes foi ministro de Estado da Justiça; ocupou cargos no governo de São Paulo; atuou como advogado, consultor jurídico e promotor de Justiça em SP e também foi membro do Conselho Nacional de Justiça entre 2005 e 2007.


Inauguração do Cejusc em Iporá

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho, inaugurou o Centro Judiciário de Solução de Conflitos de Iporá. A implantação da unidade, além de agilizar a solução de conflitos, tem a missão de instaurar a cultura da conciliação. “A conciliação e mediação propiciam a resolução de problemas, evitando que novas ações cheguem ao Judiciário. São meios alternativos que devemos adotar para as coisas acontecerem”, frisou Gilberto Marques Filho.

Núcleo de Gestão Documental do TRT-GO
O presidente do TRT da 18ª Região, desembargador Breno Medeiros, visitou as novas instalações do Núcleo de Gestão Documental que passou a funcionar em sede própria localizada na Av. Portugal, nº 935, Setor Marista. Até então, a unidade funcionava em prédio alugado. A mudança de endereço vai gerar uma economia mensal para o Tribunal de cerca de R$ 20 mil, valor que era despendido com aluguel, manutenção da estrutura, limpeza e segurança do imóvel.


Seleção para assessor em Caldas Novas

A 4ª Promotoria de Justiça de Caldas Novas, com atribuição nas áreas criminal e execução penal, está realizando seleção para o cargo de assessor de promotoria. Os interessados deverão enviar currículo até dia 27 de março para o e-mail: 4caldas@mpgo.mp.br. O cargo é privativo de bacharel em Direito, cuja remuneração R$ 6.176,52, para uma carga horária de 40 horas semanais.


Hora do Planeta

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás, por meio da Comissão de Direito Ambiental, irá apoiar o evento da Hora do Planeta, ato simbólico promovido pela WWF, nos quais governos, empresas e a população irão desligar as luzes, neste sábado (25), entre às 20h30 e 21h30 do horário local. “É um ato que demonstra a preocupação com o aquecimento global”, resume o presidente da CDA, Clarismino Luiz Pereira Júnior.


Mutirão Criminal em Itaberaí

A comarca de Itaberaí promove nesta quarta (22) e quinta-feira (23), um Mutirão Criminal para realização de audiências de instrução e julgamento de cerca de 180 processos. A iniciativa, do juiz Gustavo Braga Carvalho, da Vara Criminal local, conta com o apoio da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás por meio da Divisão de Apoio ao Interior.