10 repórteres esportivas

Confira a lista de mulheres que conquistaram espaço e se destacaram na cobertura de eventos esportivos

Por Lígia Saba 

Em um ambiente majoritariamente masculino, diversas repórteres e apresentadoras tiveram que superar inúmeras barreiras e obstáculos para se estabelecerem na cobertura de eventos esportivos. Pensando nisso, preparamos uma lista com 10 nomes de mulheres que conseguiram conquistar seu espaço e que se destacarão cobrindo e apresentando programas esportivos. Vem conferir!

10. Renata Fan

A apresentadora de televisão e ex-modelo brasileira, comanda o programa Jogo Aberto, na Rede Bandeirantes desde 2007. Segundo a emissora, Renata foi a primeira mulher a apresentar um programa de futebol no Brasil.

9. Manoela Caiado 

É uma jornalista, apresentadora de televisão e repórter brasileira, atualmente trabalha como apresentadora e repórter da Record News. Com passagens pela Record, Jovem Pan e Fox Sports, Manoela participou do Esporte Interativo, no qual apresentou o Boletim de Ouro, o Caminho do Pódio e a Noite dos Craques. Também dividiu a bancada do telejornal, Caderno de Esportes, com Carlos Alberto Vasconcellos.

8. Janaina Xavier 

Apresentadora do programa SporTVNews, atração diária das manhãs, Janaina chegou na emissora, Sport Tv, em 2007. A apresentadora atua no jornalismo esportivo a mais de 20 anos.

7. Cristiane Dias 

Há mais de 10 anos, Cristiane atua como apresentadora e repórter na TV Globo, tendo passagens pelo Globo Esporte, Esporte Espetacular e experiência na cobertura das Olimpíadas do Rio e da Copa do Mundo de 2014.

6. Fernanda Gentil 

É uma jornalista e apresentadora de televisão brasileira, atualmente trabalha como repórter e apresentadora da Rede Globo. Também com passagem pela SportTV, a jornalista se destacou como repórter durante a Copa do Mundo de 2014, mesmo ano em que assumiu o comando do Globo Esporte.

5. Mylena Ciribelli 

Mylena é uma jornalista e apresentadora brasileira, atualmente, é apresentadora na RecordTV. A mais de 20 anos atuando no jornalismo esportivo, a apresentadora já fez parte da bancada do Esporte Fantástico e do Esporte Espetacular.

4. Glenda Kozlowski

É uma repórter esportiva, narradora, apresentadora, empresária e ex-bodyboarder brasileira, atualmente, trabalha na TV Bandeirantes e na rádio BandNews FM. Já esteve na TV Globo onde apresentou o Esporte Espetacular e onde se dedicou a narração de eventos esportivos, sendo a primeira narradora mulher da história da emissora.

3. Carol Barcellos 

Atualmente repórter da TV Globo, a jornalista apresentou duas temporadas do programa Planeta Extremo, além de realizar coberturas para o Globo Esporte.

2. Mariana Fontes 

Além de produtora, a jornalista também apresentou o telejornal Melhor Futebol do Mundo. No Esporte Interativo, também já apresentou o programa Caderno de Esportes.

1. Renata Cordeiro 

A jornalista apresentou o Central Fox ao lado de José Ilan, também trabalhou Sport TV e na Record.

 

 

 

Tags: