10 sucessos da cantora Amy Winehouse

Confira a lista com algumas das músicas da cantora Amy Winehouse que mais fizerem sucesso

Há exatos 10 anos a estrela Amy Winehouse faleceu de forma precoce deixando um série de canções que entraram para a história. Nesta terça-feira (14), a cantora completaria 38 anos, e para homenagear esse ícone da música, a rede Britânica BBC  presenteou o mundo com um documentário inédito, onde relembra a trajetória dessa artista fenomenal. A história é contada a partir de 10 fotos da vida da cantora e relatos de pessoas próximas a ela. Uma das imagens, mostra o registro da gravação do álbum Back to Black,  lançado em 2003, e que três anos mais tarde se tornou o álbum mais vendido de todo o mundo, chegando a 6 milhões de cópias. Para celebrar e homenagear a cantora, preparamos um lista com 10 dos seus maiores sucessos.

10. Some Unholy War

Na letra, Amy revela o seu companheirismo e devoção ao ex-marido Blake Fielder-Civil, e fala que estaria sempre firme ao seu lado, não importa qual seja a situação, ela se recusa a desistir dele.

9. Me & Mr. Jones

Me & Mr. Jones foi inspirada na canção de 1972, Me and Mrs. Jones escrita por Kenny Gamble, Leon Huff, e Cary Gilbert e interpretada por Billy Paul.

8. Wake Me Up Alone

A letra da música fala sobre ausência e foi a primeira canção do álbum Back To Black a ser gravada por Amy.

7. Stronger Than Me 

Stronger Than Me está presente no primeiro disco de Amy, Frank, lançado em 2003. A letra fala sobre o descontamento da mulher em notar que ela é mais forte e parece fazer o “papel do homem” na relação.

6. Love Is a Losing Game

É o quinto single lançado pela cantora inglesa Amy Winehouse para seu segundo álbum de estúdio Back to Black. A canção entrou na BBC Radio 1 em 7 de Novembro de 2007 como uma das últimas canções lançadas para a versão original do CD Back to Black.

5. Tears Dry On Their Own

Descrita como a melodia mais otimista do álbum  Back to Black, consiste em elementos de R&B e soul e combina um tema triste, que fala sobre seguir em frente após o fim de um relacionamento, com uma melodia animada.

4. Rehab

Rehab foi a canção responsável em levar o nome de Amy Winehouse ao estrelato. O hit estourou em 2006 ao falar sobre a dependência de Amy com drogas e álcool e as inúmeras tentativas de reabilitação.

3. Valerie

Música da banda The Zutons e interpretada por Amy depois que seu produtor Mark Ronson convidou a cantora para uma colaboração no disco Version.  A ideia era que Amy escolhesse alguma música de uma banda de rock da atualidade e a escolhida foi Valerie, que se tornou um sucesso mundial.

2. You Know I’m No Good

A composição foi realizada inteiramente por Winehouse e a produção por Mark Ronson. A faixa, assim como a maior parte de Back to Black, foi influenciada pelos desdobramentos do conturbado relacionamento em que a cantora estava envolvida na época.

1. Back To Black

Back To Black também dá nome ao segundo álbum gravado por Amy e foi escrita por ela com a ajuda de seu produtor, Mark Ronson.  A letra, assim como praticamente todas as demais do álbum, foram escritas inspiradas no relacionamento da cantora com Blake Fielder-Civil.

Tags: