5 dicas preventivas contra sites falsos

Para proteger os usuários, foi lançado o “Cylance” – o primeiro programa que utiliza a inteligência artificial para bloquear e prevenir ameaças nas redes

 

 

O dia das Mães está chegando e o Dia dos Namorados também, com isso, aumentam  as compras de presentes online evitando filas e oferecendo mais praticidade. De acordo com a pesquisa realizada do PcW Brasil, a parcela de compradores online regulares cresceu 65% em 2018. Para proteger os usuários, foi lançado o “Cylance” – o primeiro programa que utiliza da inteligência artificial para bloquear e prevenir ameaças nas redes.

Existem alguns sinais que podem identificar se um site é falso ou não, como por exemplo: designs feios, uso errado da gramática e erros de digitação; sites cujas ofertas são boas demais para ser verdade ou que tentam convencê-lo a comprar com urgência e sites muito novos. A Cylance recomenda cinco medidas protetivas para você não cair em armadilhas, que são:

 

  • Certifique-se de que está protegido contra malware com o antivírus instalado em seus dispositivos. Ao escolher um programa, evite tecnologias tradicionais e reativas, que exigem constantes atualizações de produtos para proteger contra novas ameaças. A Cylance é o primeiro antivírus da próxima geração a usar inteligência artificial para prever e bloquear ameaças.

 

  •  Use um gerenciador de senhas que pode gerar senhas longas aleatoriamente, que são exclusivas para cada uma das suas contas online. Se suas senhas forem iguais e alguém descobri-las, os hackers podem acessar todas as suas contas ao mesmo tempo.

 

  • Desconfie de pechinchas “muito boas para ser verdade”. Os cibercriminosos usam a alta demanda de produtos e o desejo dos consumidores de economizar dinheiro como uma armadilha para atrair vítimas inocentes.

 

  • Não clique em e-mails de pessoas ou empresas que você não conhece ou não se inscreveu para receber newsletters.

 

  • Não visite sites que você não conhece. Atenha-se a sites de comércio eletrônico respeitáveis.
Tags: