Aluno do Colégio Visão é nota mil na redação do Enem

Na sexta-feira (17) saiu a notícia mais esperada pelos alunos de todo o Brasil. Foi divulgado o resultado do  Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 e o aluno do Colégio Visão, Augusto Fernandes Scapini, de 17 anos, é nota mil na redação do Enem.

Em 2019 o tema da redação do Enem foi a “Democratização do acesso ao cinema no Brasil” e o estudante do Colégio Visão fala um pouco de como foi para ele desenvolver a redação nessa temática: “No começo foi um desafio, pois foi um tema completamente inesperado, comparado aos temas das provas anteriores. Mas lendo os textos motivadores e lembrando de todos os métodos de escrita e conhecimentos adquiridos durante meu ensino médio, consegui desenvolver uma argumentação coerente com esse tema de grande importância para a sociedade brasileira no contexto atual”.

Augusto Scapini credita esse sucesso “Nota mil” principalmente à equipe de professores de redação do Colégio Visão: Adhemar Nogueira, Luciana Lima e Regina Lustosa. “O conhecimento passado por esses professores, juntamente com meu esforço pessoal em aperfeiçoar minha escrita, possibilitou essa grande conquista”.

O estudante conta ainda que fazia uma ou duas redações por semana e sempre que não recebia uma nota máxima já ia participar dos plantões de dúvidas. Esses sempre aconteciam a tarde no Colégio Visão e, nesses momentos, que o aluno identificava os erros no texto e sempre tentava evitá-los nas próximas redações.

Dicas para o Enem 2020
Você que está iniciando o ano e se preparando para o Enem 2020 não pode perder essas dicas que o Augusto tem para você.

“Seguindo o conselho do professor Adhemar é importante separar, desde o começo do ano, um caderno para anotar repertórios socioculturais de outras matérias, como história e filosofia, que possam ser usados nas redações. Outra dica relevante é utilizar a técnica do brainstorming, que se resume em anotar tudo o que vem à cabeça em relação ao tema e depois selecionar as melhores ideias e argumentos para utilizar no texto”, destaca o aluno do Colégio Visão, Augusto Scapini.

Close