Anápolis: Mãe é presa por abandonar filho com deficiência mental

O jovem de 21 anos estava com fome, gritando e bastante transtornado, sem o uso dos remédios. A mãe foi encontrada na casa do namorado

Na noite desta quinta-feira (9), a Polícia Civil de Anápolis atendeu uma ocorrência de abandono de incapaz de uma pessoa com deficiência mentais, no Bairro Chácaras Colorado, em Anápolis.

De acordo com o Rota Policial, moradores de um condomínio ligaram para a Polícia Militar e informaram que um jovem de 21 anos com deficiência mental estaria abandonado dentro de um apartamento desde a tarde do dia 8. A polícia se deslocou até o endereço e localizaram o jovem sozinho no apartamento, parecendo bastante transtornado e com fome.

Á polícia, os moradores informaram que o jovem sempre é deixado sozinho passando fome, gritando e transtornado, sem o uso dos medicamentos. O síndico do prédio contou que a mãe sempre abandona o jovem e que já chegou a acionar a assistência social na manhã do dia seguinte.

A mãe foi encontrado na casa do companheiro e relatou que havia ido comer. Sendo observada pelos militares, ela apresentava sinais de embriaguez. O conselho tutelar compareceu no local e deslocaram a mãe e o filho até o plantão geral da Polícia Civil.

A mulher de 45 anos foi presa em flagrante pelo abandono do filho deficiente mental.

Tags: