Home»Cotidiano»ANTT intensifica fiscalização em combate ao transporte clandestino

Goiânia se torna uma ponte de ligação entre as regiões Norte/Nordeste com Sudeste e Sul do Brasil

0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp
Coordenador de fiscalização da ANTT, Jesiel Júnior, alerta sobre transporte clandestino

Coordenador de fiscalização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jesiel Júnior, alerta sobre transporte clandestino

Posted by Diário Do Estado on Wednesday, July 11, 2018

Aos usuários fica o lembrete, a ANTT tem através do número 166 da sua Ouvidoria o canal para registro de denúncia, informações, dúvidas e sugestões, bem como pelo site

O Coordenador de Fiscalização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jesiel Júnior, informou durante entrevista ao jornal Diário do Estado nesta quarta-feira (11), que a fiscalização em Goiás em combate ao transporte clandestino, tem uma justificativa. Por estar localizada no centro do país, Goiânia se torna uma ponte de ligação entre as regiões Norte/Nordeste com Sudeste e Sul do Brasil.

Além disso, o fluxo de veículos e pessoas é muito maior nesse período de férias. Durante a operação de combate que foram flagrados o transporte clandestino, diversas irregularidades foram constatadas.  Desde irregularidades com relação aos documentos, autorização da ANTT para prestação do serviço, curso de condução do transporte coletivo de passageiros, ausência de seguro de responsabilidade civil e demais documentos de porte obrigatórios. Também foram encontradas irregularidades na condição veicular, veículos sem cintos de segurança ou danificados, ausência de faixas refletivas de segurança, ausência extintor de incêndio ou vencido, saídas de emergência sem identificação ou instruções de uso.

Ações

Em uma ação controlada na noite da última segunda-feira (9), equipes da ANTT e PM-GO conseguiram apreender 06 seis veículos que realizavam transporte irregular “clandestino” de passageiros. A ANTT realiza operações constantes de combate ao transporte clandestino de passageiros e a chegada das férias escolares essa incidência aumente juntamente os riscos, visando garantir a segurança e que usuários ainda insistam fazer uso desse tipo de serviço, ANTT intensificou sua fiscalização na região de Goiânia.

Histórico

De Janeiro a junho de 2018 a ANTT no estado de Goiás já apreendeu 77 veículos realizando o transporte clandestino de passageiros, os veículos flagrados estão sujeitos à o previsto na Resolução Nº. 4.287/14 da ANTT que vai da apreensão por no mínimo 03 dias (72 horas), bem como ao pagamentos das despesas referente guincho, diárias de pátio, passagens para continuidade da viagem, alimentação e hospedagem se assim for necessário e multa de aproximadamente R$ 7.500,00.

O coordenador diz que as operações serão mantidas durante todo período de férias e informa também que o combate ao transporte clandestino conta com um aliado tecnológico para monitoramento dos veículos que realizam o transporte clandestino de passageiros, o Canal Verde Brasil, onde leitores de OCR (placas) instalados nas rodovias do país identificam e monitoram a atividade dos veículos já flagrados realizando o transporte clandestino, através de uma “black list” operacionalizado e gerando mais eficácia nas ações da ANTT. Aos usuários fica o lembrete, a ANTT tem através do número 166 da sua Ouvidoria o canal para registro de denúncia, informações, dúvidas e sugestões, bem como pelo site.

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!