Aparecida chega em 2020 com 50% das escolas com Aulas de robótica

Para se ter uma sociedade mais justa e igualitária é preciso investir na educação, desde a base. E é isso que vem sendo feito em Aparecida de Goiânia. E um dos pontos que mais se desenvolveram em 2019 na área educacional foi o ensino de Robótica nas Escolas Municipais. No ano passado, de acordo com dados da secretaria de Educação, Cultura e Turismo, o ensino da robótica como disciplina optativa extracurricular no contraturno escolar foi expandido para 50% das 58 escolas municipais. A ação faz parte do Projeto Cidade Inteligente que visa tornar Aparecida uma cidade mais tecnológica. 

Com o propósito de viabilizar um ensino de robótica de qualidade, a Prefeitura de Aparecida e a Semect investiram na aquisição de softwares e na estruturação de laboratórios tecnológicos. Além disso, no primeiro trimestre, um grupo formado por coordenadores pedagógicos, estagiários e membros da Semec participaram da Primeira Jornada de Formação em Robótica Educacional com encontros pedagógicos ministrados pela empresa carioca Cone Sul.

“Estamos preparando nossas crianças e adolescentes para enfrentar os avanços de uma sociedade cada vez mais tecnológica. A aula de robótica, com a utilização da tecnologia na formação do ensino-aprendizagem, contribui para o desenvolvimento educacional, desperta a criatividade e raciocínio, incentiva o trabalho em equipe, facilita o aprendizado em disciplinas como matemática, física, química, história, geografia e língua estrangeira.  Além disso, inspira crianças e jovens a seguir carreira no ramo da ciência, engenharia, artes e exatas”, ressaltou a titular da pasta da Educação, Valéria Pettersen, ao falar sobre a natureza transversal das aulas de robótica.

Close