Aparecida: Funcionário tenta repassar drogas a detentos

As drogas estavam escondidas dentro do sapato. Também foram encontrada celulares, carregadores, isqueiros e tabaco

Um funcionário terceirizado tentou repassar drogas e outros objetos ilícitos para detentos, em Aparecida de Goiânia. O suspeito era contratado para executar obras na Penitenciária Odenir Guimarães. O homem foi preso em flagrante após o material ter sido encontrado durante o scanner corporal na última segunda-feira (20).

Segundo a Polícia Civil, o suspeito, de 32 anos, integrava um grupo de uma empresa contrata para executar uma reforma na unidade prisional. Com ele, foram encontrados dois celulares, dois carregadores, quatros isqueiros, cinco pacotes de substância análoga a tabaco.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Droga que imita maconha

Foram apreendidas também duas cartelas de substância semelhante ao K4, picotadas em aproximadamente dois mil pedaços. A droga encontrada se trata de um canabinoide sintético que imita maconha, mas com poder alucinógeno mais forte do que o THC (princípio ativo de cannabis).

Os objetos estavam enrolados em papel carbono e escondido dentro do calçado do suspeito. Após a revista, foi dada a voz de prisão em flagrante pela prática de tráfico.

O suspeito confessou o crime e que recebeu uma certa quantia de dinheiro para entrar com o material, mas não revelou o nome do preso a quem entregaria. O autor foi encaminhado até a Delegacia da Polícia Civil para as providências legais.

Tags: