Home»Cotidiano»Aplicativo para aluguel de imóveis já funciona em Goiânia

A ferramenta simplifica a negociação entre os clientes, agilizando e desburocratizando o processo

2
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp

Os empresários André Penha, de Divinópolis e Gabriel Braga, de Belo Horizonte, usaram suas experiências com locação de imóveis para criar em 2012 o QuintoAndar, site e aplicativo (para iOS e Android). A ideia surgiu, ao ver que o processo longo e burocrático poderia ser simplificado, desde o anúncio até a negociação dos valores e elaboração dos contrato.

Já em funcionamento nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, o aplicativo QuintoAndar iniciou suas atividades no dia 02 de maio em Goiânia. O aplicativo se propõe a resolver todo o processo de aluguel do início ao fim, de forma simplificada. A empresa elimina a necessidade de apresentação de fiador, seguro-fiança ou cheque-caução pelo inquilino ao mesmo tempo que oferece a segurança do recebimento em dia ao proprietário e a integridade do imóvel garantida em um valor de até R$ 50 mil ao final do contrato.

Entre os diferenciais do aplicativo, estão os anúncios detalhados, com fotos de qualidade e em 360°, o inquilino faz tudo com um clique: agenda a visita ao imóvel, negocia online com o proprietário e assina um contrato eletrônico, sem necessidade de cartório. Pelo aplicativo, o proprietário acompanha o agendamento de visitas e negocia online com os interessados e durante a vigência do contrato, recebe o valor do aluguel pontualmente, todo mês, independentemente de atrasos do inquilino.

Em São Paulo e no Rio de Janeiro, mais de 60 mil imóveis já passaram pelo QuintoAndar. O início das atividades em Goiânia coincide com a estreia em Brasília e Belo Horizonte. Os planos da empresa são de chegar a um total de 10 cidades brasileiras em 2018. A startup já conta com um time de 300 pessoas, entre engenheiros de software e analistas de mercado.

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!