Atlético-GO sofre empate no fim e soma apenas um ponto diante do Juventude

Diante de uma grande presença da torcida, Dragão é vazado aos 42 minutos do segundo tempo e desaponta o público presente

Com um bom público no Estádio Antônio Accioly, o Atlético-GO ficou no empate com o Juventude. Em confronto atrasado da 30ª rodada da Série A, o Dragão ficou no 1×1 após ser vazado na reta final do segundo tempo. Com o resultado, o rubro-negro se manteve perto da zona de rebaixamento e perdeu a chance de escalar quatro posições na tabela de classificação.

O jogo

O ambiente não poderia estar melhor para os atleticanos. A diretoria havia feito uma promoção de ingressos antes da partida, e a torcida correspondeu. O clima era de total apoio em Goiânia, e a atmosfera foi transmitida para os jogadores. Nos primeiros minutos do primeiro tempo, o Dragão pressionou bastante o Ju, ameaçando nas subidas ao ataque. Janderson exigiu pelo menos três defesas do goleiro Douglas, contando toda a etapa. Depois dos quinze minutos iniciais, contudo, os gaúchos equilibraram o embate e travaram um duelo de igual para igual com os goianos.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

No início do segundo tempo, a situação permaneceu. Todavia, o técnico Marcelo Cabo sacou Brian Montenegro e colocou Zé Roberto. Dois minutos depois, o atacante que saiu do banco de reservas foi lá e abriu o placar. Após finalização de Janderson e rebatida da defesa adversária, a bola sobrou limpa para Zé Roberto arrematar com precisão. O Atlético-GO administrou a vitória até os 42 minutos da etapa final, quando Igor Cariús tentou sair jogando lá atrás e tocou nos pés de Chico. O jogador avançou e conseguiu um ótimo passe para Ricardo Bueno, que tocou por cima de Luan Polli para empatar. O rubro-negro não foi capaz de reagir e assim a igualdade prevaleceu.

E agora, Atlético-GO?

Se tivesse sustentado o resultado positivo, o Atlético-GO teria pulado para a 11ª colocação. Com o empate, o Dragão continua em 15º lugar, agora com 41 pontos. O próprio Juventude é o primeiro time fora do Z-4, com 40 pontos. O Bahia encabeça a zona de rebaixamento, dono de 37 unidades e um jogo a menos. Para interromper a sequência que chegou à sete partidas sem vitórias, os atleticanos voltam a campo na próxima sexta-feira (26), às 21h30, contra a lanterna e já rebaixada Chapecoense.

Tags: