Home»Esportes»Atlético Goianiense abre disputa pela Série B nesta sexta-feira (13)

Jogo vale pela primeira rodada, que será completada no sábado

0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp

Se enfrentam no Estádio Olímpico, em Goiânia, a partir das 20h30

A Série B começa nesta sexta-feira (13), para Atlético-GO e Criciúma, que se enfrentam no Estádio Olímpico, em Goiânia, a partir das 20h30. O jogo vale pela primeira rodada, que será completada no sábado. Estrear com o pé direito é o objetivo dos dois clubes, que viveram situações parecidas nos estaduais.

O Dragão começou muito mal o Campeonato Goiano e só reagiu após a contratação do técnico Cláudio Tencati. Mesmo assim, foi eliminado ainda na fase de grupos e sequer foi ao mata-mata. Na Copa do Brasil, o time rubro-negro caiu logo no primeiro embate, diante do modesto Altos-PI. A esperança para salvar o ano é justamente a Série B.

Já o Criciúma passou boa parte do Catarinense na zona de rebaixamento. Porém, desde a chegada de Argel Fucks ao comando, o time reagiu e terminou a competição em quarto lugar. Confiante, o Tigre espera apagar as últimas campanhas e, em 2018, de fato voltar a brigar pelo acesso.

Escalações

Eliminado de forma precoce no Goianão, o Dragão teve tempo para se preparar para a estreia na Série B. Porém, o elenco passou por reformulação e certos jogadores chegaram em cima da hora. Alguns ainda nem foram regularizados, como Renato Kayser e João Paulo. Tencati manda a campo um time muito parecido com o que terminou no Estadual. A novidade, por ora, é o lateral-direito Alisson. E entre os desfalques estão: Wesley Natã lesionado, João Paulo, André Luís, Bileu e Renato Kayser que ainda não estão regularizados.

Árbitros

Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) apita o jogo em Goiânia. Leirson Peng Martins (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS) são os assistentes.

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!