Home»Goianão 2018»Atlético vence e segue vivo no Goianão

Apesar de perder pênalti, Atlético conseguiu a vitória fora de casa contra o Anápolis

0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp

Saiu a segunda vitória do Atlético, e com direito a golaço. Tomas Bastos, que na última rodada perdeu um pênalti, fez de fora da área. Mas foi Tito, um dos maiores goleadores do futebol brasileiro no ano passado, quem marcou o gol da vitória sobre o Anápolis.

O gol de Tomas Bastos saiu aos 8 minutos do primeiro tempo. Depois de uma sequência de trocas de passe pelo lado direito do campo, o meia resolveu arriscar, e acertou o angulo do goleiro. Golaço do jogador que, durante a semana, foi muito criticado pela torcida por ter perdido o pênalti da vitória contra a Aparecidense.

A comemoração durou pouco, aos 14 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Anápolis, vendo mão na bola do zagueiro René. Bruno Aquino foi para a cobrança e mandou no meio do gol para empatar a partida.

O herói da vitória, Tito, entrou ainda na primeira etapa, no lugar de Julio Cesar, que se machucou. Aos 48, ele finalizou forte de primeira, mas parou na defesa do goleiro Samuel. No segundo tempo, Elder Santana foi derrubado na área, pênalti para o Dragão. Tomas Bastos, o vilão da última rodada, ia bater, mas Tito pediu a bola. Na cobrança, melhor para Samuel, que foi no canto esquerdo pra espalmar. Mas o Tito não estava acabado, recebeu o lançamento de René, dominou e bateu forte, cruzado, no canto direito do goleiro. O gol da vitória do Atlético saiu aos 32 do segundo tempo.

A vitória não tirou o Atlético da quarta colocação no grupo A, mas o igualou em pontos com Anapolina e Iporá, que jogam nesse domingo (18). Na próxima semana o adversário do Dragão será o Vila Nova. Já o Anápolis segue na lanterna do grupo B, com apenas 7 pontos, seu próximo adversário será a Anapolina.

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!