Bolsonaro passa vexame e come pizza na calçada de Nova York

Em Nova York, é proibido que pessoas não vacinadas entrem em lugares fechados

Se preparando para dar um discurso da ONU em Nova York, Jair Bolsonaro passou um vexame ao ser obrigado a comer pizza do lado de fora de um restaurante pois não é vacinado. Além dele, toda a sua comitiva foi convidada a comer na rua pois a cidade não aceita pessoas não vacinadas em lugares fechados.

N imagem do presidente e sua comitiva comendo no meio das ruas de Nova York foi compartilhada pelo ministro do Turismo, Gilson Machado. Ele é um dos que aparece na foto, ao lado de Bolsonaro enquanto come uma pedaço da pizza na calçada. Ao lado deles estão o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga; da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres; da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos; e o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.

Rigidez nas regras de Nova York

Com a rigidez da cidade e por parte da ONU com os protocolos contra a Covid-19, a participação de Bolsonaro na Assembleia chegou a ser repensada nos últimos dias. No entanto, a organização se pronunciou dizendo que não exigiria comprovante de vacinação de presidentes.

Sigilo de 100 anos

Apesar do sigilo de 100 anos que ele mesmo impôs no Planalto em relação ao cartão de vacinação, o mandatário afirma que não tomou vacina e continua defendendo o uso de medicamentos sem eficácia no tratamento da doença, mesmo com laudos médicos e científicos comprovando que eles não são eficazes em nenhum caso.

Tags: