Home»Economia»Caiado visita obras de multinacional em Rio Verde

Unidade de fabricação de embalagens metálicas para bebidas que será instalada na cidade é a primeira na região Centro-Oeste

0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp

O governador Ronaldo Caiado e o vice Lincoln Tejota visitaram na manhã desta quinta-feira (17) em Rio Verde, o canteiro de obras da Crown Embalagens Metálicas da Amazônia S/A, que está investindo cerca de R$ 350 milhões na instalação de uma fábrica, a primeira do Centro-Oeste. A estimativa é de que sejam gerados 600 empregos diretos e indiretos e comece a funcionar em novembro deste ano.

Nesta primeira etapa está sendo construído um galpão de 30 mil m² com capacidade inicial para fabricação de 1 bilhão de latas por ano. “Nós temos convicção de que as nossas empresas vão atrair outros negócios para Rio Verde”, disse o presidente da Crown Embalagens, Wilmar Arinelli.

Foto: Júnior Guimarães.

O governador destacou que sua prioridade para a economia será a “desburocratização” das ações que envolvem as ações do Governo do Estado, “dando tranquilidade para que os empresários possam alavancar suas estruturas no Estado de Goiás”.

O senador Wilder Morais (Progressistas) e futuro secretário de Indústria e Comércio, anunciou que “11 empresas virão para Goiás e outras 35 assinaram carta de intenção” para ampliarem seus negócios no Estado.

 

Crown Embalagens Metálicas

Presente nos estados de São Paulo, Paraná, Piauí, Sergipe e Amazonas, a Crown Embalagens metálicas é uma empresa que produz embalagens para bebidas. A unidade de Rio Verde é a primeira no Centro-Oeste.

A empresa é uma subsidiária da Crown Holdings Inc, que tem sede nos Estados Unidos, com 126 anos de história e presente em 40 países.

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!