// Poder

PP se reúne para incentivar participação feminina na política

Assunto é tema de encontro que acontece nesta quarta-feira em Anápolis

Em

No fim da tarde desta quarta-feira (17), acontecerá em Anápolis o 1º Encontro Estadual do Progressistas Mulheres de 2022. O evento será no London Hotel, que fica na Rua Coronel Batista, nº 45, Centro.

Pelo menos 150 mulheres prestigiarão o evento que terá ainda a presença do presidente estadual do PP, Alexandre Baldy, pré-candidato ao Senado.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

O objetivo é discutir a luta das mulheres no cenário político e ainda a aprovação da lei que determina a cota mínima de 30% da presença de mulheres em chapas proporcionais evidenciando a influência feminina no cenário político.

LEIA TAMBÉM

• Número 2 da Caixa Econômica também é exonerado• Lula diz que, se eleito este ano, não vai para a reeleição em 2026• Collor se ‘emociona’ ao falar de Bolsonaro e vídeo viraliza

“O PP em Goiás foi o partido que mais elegeu mulheres proporcionalmente nas últimas eleições. Valorizamos e incentivamos a participação ativa das mulheres. Nosso objetivo é fazer com que esse número cresça cada vez mais”, disse Baldy.

Informações como a que mulheres representam 53% da população brasileira, mas estão longe de ser maioria na política nacional já que elas são apenas 15% dos deputados federais com mandato e apenas 12% do quantitativo de senadores, também serão abordadas no encontro.

Tags: