// Poder

Sérgio Moro faz apelo por 3ª via e dispara duras críticas ao STF

Recentemente o ex-juiz da Lava Jato trocou o Podemos pelo União Brasil e dá sinais de que não desistiu de ser candidato a presidência da República

Em

Durante participação em um evento nos Estados Unidos, o ex-juiz da Lava Jata, Sérgio Moro, voltou a dar sinais de que não desistiu de ser candidato à presidência da República.

Recentemente Sérgio Moro trocou o Podemos pelo União Brasil com a condição de que desistiria de sua pré-candidatura a presidente para buscar uma vaga de deputado federal por São Paulo.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Nos Estados Unidos, o ex-juiz falou novamente sobre a importância de uma terceira via nas eleições de 2022 alegando que chegar a presidência da República não se tratava de uma ambição pessoal.

LEIA TAMBÉM

• Governo Federal tem cinco dias para explicar manual contra aborto legal• STF decreta sigilo na apuração de suposta interferência de Bolsonaro no MEC• Em Goiânia, Caiado e Rogério Cruz reforçam parceria de União Brasil e Republicanos

“Há uma necessidade e união do centro. Meu nome está à disposição e quem vai decidir será o partido e especial o presidente [Luciano Bivar]”, declarou Moro acrescentando que “é importante que o candidato do centro seja competitivo. Meu nome estava em terceiro lugar nas pesquisas”.

Assim que chegou ao União Brasil já ficou claro que uma ala do partido encabeçada por ACM Neto com apoio do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, é contra lançar a candidatura do ex-juiz para o cargo.

Ainda em Boston o ex-juiz fez críticas a algumas decisões tomadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), sem apontar ministros que fazem parte da corte, Sérgio Moro considerou como lamentável quando “o Supremo pegou os casos de corrupção [apontados pela Operação Lava Jato] e começou a mandar para a Justiça Eleitoral. A gente sabia que não ia dar em nada. A Justiça Eleitoral não está preparada para julgar casos de corrupção e lavagem de dinheiro”, atestou Moro

 

Tags: