//

Vídeo: Moradores denunciam espera em atendimento na UBS do Setor Garavelo, em Aparecida de Goiânia

Em
Moradores denunciam espera em atendimento na UBS do Setor Garavelo, em Aparecida de Goiânia

A demora no atendimento da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Setor Garavelo Park, em Aparecida de Goiânia, tem frustrado os moradores da região. Em entrevista ao Diário do Estado, o montador de móveis Raimundo Fernandes Junior, disse que desde sexta-feira (26) não consegue tomar a vacina contra a Covid-19 no local.

Indignado, Raimundo diz que ouviu desculpas dos profissionais de saúde, alegando que não tinham vacinas e que a fila para atendimento estava grande. Ainda de acordo com o montador de móveis, não há demora somente na vacinação, mas também em outros atendimentos, como consultas.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

“Já é a quarta vez que venho na UBS tentando vacinar. Cheguei aqui não era nem sete horas da manhã e até agora não me chamaram. Eles vivem falando que tem que vacinar e até convocam a população, mas chega aqui e não vacinam. Tem toda essa burocracia, fora que tem que aguardar horas na fila. Por isso que muita gente não toma a segunda dose, pois tem que passar por toda essa dificuldade”.

Raimundo em frente a unidade de saúde / Foto: Arquivo pessoal

UPA Brasicon

Está e a segunda denunciada feita ao DE envolvendo unidades de saúde em Aparecida de Goiânia está semana. Nesta terça-feira (30), moradores do Residencial Brasicon também procuraram a reportagem do DE para reclamar da espera na fila de atendimento na Unidade de Pronto Socorro (UPA) da região.

O borracheiro Alexandre Silva, 30, disse ter procurado a unidade de saúde nesta segunda-feira (29) e, por falta de atendimento odontológico, precisou retornar na manhã de ontem. No entanto, teve que aguardar das 6h50 até 10h37 para ser atendido. Ainda de acordo com ele, o local estava lotado e uma criança aguardava a mais de 24 horas para ter o braço imobilizado.

Pessoas esperando por atendimento na UPA / Foto: Arquivo

Nota Prefeitura de Aparecida de Goiânia em relação a UBS

“A SMS informa que a demanda de pessoas para ser vacinadas contra a COVID-19 está grande e por isso pode haver ocasiões pontuais de maior espera em algumas das salas de vacina da rede.

Em relação à UBS Garaveto Park, a demanda tem sido imensa, com muitas senhas sendo distribuídas logo no inicio das manhãs. Contudo, a vacinação não tem parado e os profissionais continuam atendendo normalmente à população”.

Assista ao vídeo de Raimundo Fernandes Junior: