Home»saúde»Saúde»Condomínio Solidariedade abre suas portas à população

Ação, que será realizada nesta terça-feira, dia 29 de outubro, objetiva informar os serviços prestados pelo Ceap-Sol, garantindo maior possibilidade de atendimento à população

0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp
(62) 9 8219-1904 Fale com o Diário do Estado

A população de Goiânia terá a possibilidade de conhecer, com mais profundidade, os serviços prestados pelo Centro Estadual de Atenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade (Ceap-Sol). A unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), administrada pela Organização Social Instituto Sócrates Guanaes, promove nesta terça-feira, dia 29 de outubro, das 8 horas às 12 horas, a primeira edição do projeto “Condomínio de Portas Abertas”.

Como o próprio tema sugere, o projeto visa colocar a unidade à disposição da população, em especial às pessoas que vivem com doenças infectocontagiosas e dermatológicas, entre as quais HIV/AIDS, pênfigo, hepatites, tuberculose, hanseníase e infecções fúngicas. O Diretor Geral do Ceap-Sol, Roger Moreira, destaca que, por meio desta ação, os profissionais da unidade pretendem divulgar os atendimentos ambulatoriais ofertados pela unidade e levar mais saúde à população. Os participantes também serão brindados com o pocket show da dupla sertaneja Diego e Leonardo.

O Ceap-Sol tem, em sua estrutura, três núcleos de atendimento. Um destes setores, a Casa de Apoio, fornece hospedagem temporária para pacientes diagnosticados com HIV/AIDS. Tais pessoas são contempladas com transporte institucional para a realização de consultas e exames. A unidade também conta com o suporte de uma equipe multidisciplinar, composta por serviço social, enfermagem, psicologia e odontologia. Há também atividades de artesanato, que contribuem para a reinserção social dos pacientes.

Além de garantir o atendimento multidisciplinar às pessoas que vivem com HIV/AIDS, o Ceap-Sol fornece assistência para as pessoas que apresentam outras doenças infectocontagiosas. Roger Moreira destaca ainda que a unidade tem em sua estrutura o Núcleo Ambulatorial e o Núcleo Hospitalar, nos quais é atendida a população em geral. “Atuamos como uma unidade complementar ao Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr., Anuar Auad”, assinala o diretor. Entre as especialidades oferecidas estão Odontologia, Nutrição, Psicologia, Fisioterapia e Serviço Social.

Durante a ação “Condomínio de Portas Abertas” também serão realizados os serviços de aferição da pressão arterial, tipagem sanguínea e cadastro para doação de medula óssea.

SERVIÇO

Condomínio de Portas Abertas

Data: Terça-feira, 29 de outubro de 2019
Horário: Das 8h às 12h.
Local: Centro Estadual de Atenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade (Ceap-sol)
Endereço: Avenida Veneza, Quadra 62, Lote 1/10 s/n – Jardim Europa, Goiânia – GO

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!